[RESENHA #26] O Diário de Bridget Jones - Fielding, Helen

By Soul dos Livros - 20:32

Boa noite, leitores! Quem viu o filme já sabe que esta resenha vai ser sobre risadas e loucuras. Bridget Jones, senhoras e senhores!!



SINOPSE: O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.





Eu já tinha assistido ao filme e eu admito que vinha empurrando com a barriga o livro. Mas... quando peguei para ler o livro me diverti bastante! Tanto quanto no filme, rs. Achei o livro um pouco mais devagar e isso me deixou um pouco exasperada, porque já que eu tinha visto o filme eu queria chegar logo na parte em que ela começa a se envolver com o Mark Darcy. Mas a Bridget é tão largada e engraçada que você vai lendo numa boa. Ela vai contando o que acontece e todo dia faz uma contagem de Kg, cigarros, unidades de álcool e calorias! Sempre com comentários do lado, é claro, rsrs.
 
Se você está esperando alguma história maravilhosamente extraordinária, esqueça. Gosto do livro, mas ele não tem nada de muito demais para as pessoas comuns. É o diário dela. É divertido e diferente porque ela é toda maluquinha e doida, mas conta como ela vai ganhando confiança, querendo ficar realmente com alguém e tals. Bridget já alcançou os 30 anos e não tem ninguém ao lado dela. E já está bem cansada de todos ao seu redor ficar empurrando-a para qualquer homem estranho solteiro na família. "Mas ele é um homem muito inteligente" - e tem uma cara tão plácida que parece que está doente. Coisas do tipo. É muito engraçado, ela passa por muitas coisas. O primeiro cara com quem ela realmente se envolve acaba por ser um panaca total e tals.
Para as pessoas que não leram ainda pode ser um pouco de spoiler, visto que ela tem um tempo do livro em que fica com o Daniel em questão, que realmente parece que vai firmar. Mas como citado ali em cima, ele é um panaca, rsrs. Outra pessoa que parece uma praga é Mark Darcy que tem muito de seu coleguinha que o inspirou: Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Não sabia dessa? Pois é. Bridget Jones é um dos famosos livros que inspirou-se no adorável romance de Jane Austen. :) Tanto que Bridget comenta algumas vezes sobre como os dois são carrancudos.

Me diverti com tudo e, como sou fã em período indeterminado de Orgulho e Preconceito, adorei o jeito do livro. Bridget meio doida e o Mark chato, mas fofo ao mesmo tempo. Ai, ai. Eu gosto deles. Quem não curte um cara que tem muitos lados, né? Bem, espero que tenham se divertido nesse nosso último dia de Junho Soul! A partir de julho voltaremos às resenhas mais espaçadas. Talvez uma por semana no máximo, para termos tempo para respirar, rs. Boa noite!!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já vi o filme (há muuuito tempo), mas não tive a oportunidade de ler o livro ainda! É tanta coisa pra ler, que estou começando a ficar preocupada com essa falta de tempo! kkk

    Beeijos

    ResponderExcluir