[RESENHA #23] Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Han, Jenny

By Soul dos Livros - 21:00

Boa noite, leitores! Bem-vindos à mais uma resenha do nosso Julho Soul! Tá acabando... :(




SINOPSE: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.





Esse livro eu terminei de ler essa madrugada, estava determinada a terminá-lo para hoje não importasse quantas horas de sono eu perdesse e não consegui lê-lo à tarde. Aí já viu. Foi legal, mas acho que se eu soubesse que a história me obrigaria a ler o próximo acho que não teria lido com tanta rapidez, rs. Continuei lendo sem parar porque realmente queria saber se ela ficava com o mocinho e tals, mas a resposta meio que fica no ar e indica que você vai ter que ler o próximo livro pra saber! Rs, ai meu coração.

O livro conta sobre Lara Jean, uma garota de 16/17 anos que possui uma irmã mais velha (Margot) e uma menorzinha de 9 (Kitty). Tudo corre bem, Margot vai para a Escócia estudar e termina o namoro com Josh, amigo da família há muito tempo. Lara Jean teve cinco grandes amores na vida dela e para cada um, quando decidia que já tinha dado o suficiente e era hora de superar seus sentimentos, ela lhes escreveu uma carta de despedida. Dizendo tudo o que sentia. O problema acontece em um dia qualquer na escola, quando Peter Kavinsky - um dos garotos - a aborda falando sobre a carta e questionando sobre o que era aquilo. Lara Jean encara aquele envelope e tem vontade de desmaiar: ela nunca tinha enviado aquelas cartas. E agora alguém tinha decidido fazê-lo.

Depois de desconversar a história com Peter e se afastar com a carta nas mãos, sabe que o problema não acaba por aí, porque uma de suas cartas era endereçada para ninguém mais do que Josh, o ex-namorado de Margot, que, ela sabia, poderiam voltar a qualquer momento. Lara Jean se desespera quando Josh vem falar com ela sobre a carta e decide dizer que não sente mais nada de verdade, tanto que está namorando. E agarra Peter Kavinsky no meio do corredor da escola.

Agora terá que lidar com a mentira e não sabe mais o que fazer. Só quer que Josh volte ao normal e Peter decide ajudá-la, pois ela se beneficiaria da ideia de todos pensarem que ele já tinha superado totalmente a ex-namorada Gen. Nesse rolo todo, vemos vários sentimentos misturados e confusos, em que Lara Jean tem que descobrir o que sente e como lidar com tudo o que está acontecendo sem decepcionar sua família ou pior: Margot.

Eu gostei bastante desse livro, ele é bem rapidinho e fácil de ler. A Lara Jean não é chata nem boba, curti o jeito dela. Ela não é "uau que mina demais!" mas é divertida e legal. Deixa a narrativa em primeira pessoa dela bem menos tediosa. Gostei muito da escrita da autora e o modo com que ela foi progredindo na história e como mostrava os sentimentos de Lara Jean conforme a história passava. Recomendo para quem quer um livro tranquilo e divertido!!

Essa foi mais uma resenha de Junho, espero que tenham gostado! E até amanhã!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários