[RESENHA #16] Maldição do Tigre - Houck, Colleen

By Soul dos Livros - 15:47

Boa noite, pessoas! Bem-vindos a mais um dia de Junho Soul! Três palavrinhas para hoje: fantástico, magia, romance.
 


SINOPSE: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 






Esse livro foi um achado para mim. Comprei o 2 e o 3 primeiro, que achei em uma feira do livro baratinho e depois de algumas semanas comprei o primeiro (esse) e admito que devorei a maior parte em um dia. A verdade é que essa série é uma das minhas mais queridas, mesmo eu tendo passado muita raiva com os romances e triângulo amoroso (não nesse volume). Pode ser que o romance e as intrigas sejam irritantes, mas acho que a história é tão bem pesquisada e emendada que realmente recomendo para todos que tentem ler, e leiam com paciência, levando em consideração a parte da aventura e da fantasia mais do que o romance em si.

O livro é narrado pela personagem principal: Kelsey, que é quase uma adulta e busca um emprego para o verão, para guardar dinheiro para se manter durante a faculdade. Acaba por conseguir um bico em um circo itinerante da cidade, onde seria responsável por cuidar dos animais. Principalmente de um tigre branco que parecia plenamente entender tudo o que ela falava e, quando ia à noite para ler, prestava atenção enquanto ela lia um poema. Ou enquanto ela o desenhava. Alguma coisa a atraía para aquele tigre. Um dia um homem aparece alegando que deveria levar o tigre para uma reserva, um zoológico especializado em felinos grandes na Índia. E para completar, requisita que Kelsey acompanhe Dhiren (ou Ren), o tigre, já que ela se provou hábil em cuidar dele. Depois de muita indecisão, ela vai. E lá descobre algo extraordinário: que Ren na verdade é um príncipe amaldiçoado de mais de duzentos anos, que não pode tomar a forma humana por mais de 24 minutos por dia. E que, aparentemente, ela pode ser a escolhida para quebrar esta maldição.

O que vai acontecer com esses dois? A história desse livro possui magia e detalhes de destino, tudo muito lindo e bem formulado pela linda da Colleen Houck. O casal (Ren e Kelsey) passa pelos vários estágios de um namoro comum. Conhecimento, intimidade (não pensem malícia! rs), conflitos. Convenhamos, esses dois tem tudo para dar certo, mas sempre fica aquele "e se" atrapalhando. A narrativa da Kelsey não é a mais chata de todas, mas certamente é extensa. Depois que nos acostumamos dá pra relevar. Prepare-se para com certeza abstrair algumas coisas durante a história. Não gosto muito de narrativa em primeira pessoa por não permitir conhecer os pensamentos de todos, só de uma pessoa. E isso é bastante complicado e incômodo em muitas vezes.

A parte mais legal desse livro e dos outros das série é com certeza a história fantástica. Sem falar no exímio modo com que Houck emenda cada acontecimento com o próximo e o anterior. Realmente é bem feito e a escrita tem um tom gostoso de acompanhar. Vamos com Kelsey descobrindo esse mundo estranho e novo na Índia e tudo fica muito maravilhoso. Cada nova paisagem dá vontade de entrarmos no próximo avião para buscar pelo menos um relance daquilo que as personagens encontram.

Realmente recomendo!! Obrigada por mais um dia!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários