[RESENHA #20] A Culpa é das Estrelas - Green, John

By Soul dos Livros - 21:00

Boa noite! Com certeza muitas pessoas já ouviram falar ou já leram e assistiram o filme do Culpa é das Estrelas, mas aqui vou eu falar dele mais um pouquinho!



SINOPSE: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.





Quando eu li esse livro eu admito que não esperava algo muito legal. Não sou a maior fã de livros em que as personagens tem algum tipo de doença ou deficiência. Acho que me deixa com a perspectiva de que já conheço o final do livro. De alguma forma, mesmo lendo bem depois das pessoas normais e quando já estava quase baixando a hype da galera, o livro me impressionou sim. Li na época alguns dias antes do filme.

Conta a história de Hazel e Augustus, principalmente. Eles se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor. Juntos vão aprendendo a viver, mas sempre sabendo que algum dia um deles ia morrer. E talvez logo. É difícil não gostar do casal. A narrativa é feita por Hazel e tudo o que passam torna muito especial tudo o que conhecemos dos dois. O fato de "ah, a Hazel tá com câncer e o Gus tá em período de observação pós-câncer" não importa muito, porque só vemos duas pessoas que querem viver e aproveitar o que tem juntos.

Não é nenhum livro "mudou minha vida", mas é com certeza uma leitura que eu gostaria de recomendar. Admito que eu não leria de novo, mas foi uma história que me fez pensar: "ah, legal" quando terminei de ler. Ou seja, valeu o tempo que perdi lendo e não é uma história ruim. Leia por curiosidade, ou só pra ter aquele gostinho de falar: "eu li, eu sei" quando for falar mal! kkkkk Eu li o livro com uma vibe bem curiosidade pura e nada mais. É uma história diferente e bem trabalhada. Nunca li outro livro do John Green, mas gostei de como ele escreve.

Bem, espero que tenham se interessado :) comentem a experiência de vcs com o livro!! E até amanhã!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários