[RESENHA #25] Stardust, O mistério da Estrela - Gaiman, Neil

By Soul dos Livros - 20:31

Booa noite, caros leitores! O livro de hoje é um dos meus chuchuzinhos que eu amo muito: STARDUST :D
Muitos já viram o filme, mas poucos realmente se interessaram para ler o livro ou gostaram do livro, já que não é exatamente a mesma coisa que nossa querida adaptação. Prontos? Vamos lá!


SINOPSE: Um jovem rapaz promete trazer para sua amada uma estrela cadente E, por conta disso, envolve-se em uma série de aventuras, já que, para cumprir o que disse, precisa atravessar um reino mágico com bruxas, muitos feitiços e personagens fantásticos. Eis a trama do conto de fadas moderno "O Mistério Da Estrela – Stardust", do cultuado escritor e quadrinista inglês Neil Gaiman, autor do premiado juvenil "Coraline" e do infantil "Os Lobos Dentro Das Paredes". A publicação recupera o texto em prosa que deu origem à famosa história em quadrinhos, que chegou às telas no ano passado, com estrelas como Claire Danes, Michelle Pfeiffer, Robert De Niro e Sienna Miller no elenco.





Vamos falar um pouquinho do autor primeiro. Nosso amado Neil Gaiman é famoso por livros diferentes e nada comuns. Uma de suas características que eu mais gosto é que ele quase nunca dá a história de bandeja. Você não conhece o universo, você não entende o que está acontecendo, mas isso tem um motivo: ele coloca o leitor como um "atrasado". Um cara que acabou de chegar e acha que vai saber de tudo. Manda você se virar e vai contando a história de um modo que você absorve o universo conforme vai lendo e conforme pinça pensamentos ou falas das próprias personagens. Eu realmente acho isso incrível, porque estamos acostumados ao autor nos dar as explicações prontas depois que acaba o livro. Com Neil Gaiman somos introduzidos de pouquinho em pouquinho e, às vezes, acabamos a leitura ainda sem saber direito onde estávamos - mas de um jeito bom :)

Stardust conta a história de Tristran (Tristan, no filme) que para conquistar o amor de sua amada, Victoria, promete conseguir a estrela cadente que caiu no outro lado do Muro enquanto faziam um piquenique ao luar, rs. O Muro é a divisão entre o vilarejo Muralha, em que os dois vivem, e o reino encantado de Stormhold. Na caminhada de Tristran conhecemos várias e várias diferentes personagens. Quando ele decidiu pegar a estrela, outras pessoas também a viram caindo. E a desejavam. Mas só Tristran não sabia que a linda estrela tinha a forma de uma linda mulher: Yvaine.

Assim que a encontra quer levá-la até Victoria para o aniversário dela e para poder se casar com ela. Mas Yvaine está mais em perigo do que pensa. Pois todos a querem. O rei de Stormhold declarou para seus filhos - que deveriam ter se matado até sobrar um como a tradição, mas não deu certo - que quem recuperasse a estrela seria o rei. Um trio de bruxas velhas querem a estrela para arrancar seu coração e comê-lo, para poder viver por mais quatrocentos (ou mais) anos e voltarem à juventude e beleza.

De todos os que buscam por Yvaine, somente Tristran parece ser capaz de realmente cuidar de sua segurança, embora tenha arrastado-a por aí para dá-la de presente pra alguém. No meio de toda a sua jornada o vemos descobrindo sua verdadeira história, suas origens. Vemos como a própria Stomhold reage com ele ao reconhecê-lo como um verdadeiro habitante de seu terreno. É uma história deliciosa e mágica e eu certamente recomendo para todos.

Se você amou o filme (como eu), vai gostar do livro. Não é a mesma coisa, vamos avisando. O capitão não é um maricas lindinho como no filme, nem se chama Shakespeare, rs. Mas continua sendo tudo ótimo. Espero que tenham gostado e que estejam aqui em Julho também! Obrigada!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários