[RESENHA #19] Estilhaça-me - Mafi, Tahereh

By Soul dos Livros - 21:00

Boa noite! Mais uma resenha do Julho Soul para vocês ;)


SINOPSE: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.





Esse não é um livro fácil de resenhar, porque ele tem algumas coisas que ou a pessoa vai amar ou a pessoa vai detestar. Uma vez eu ouvi uma menina classificando esse livro como "a capa é linda, mas o livro é uma porcaria". Eu discordo. De verdade. Mas essa é minha opinião, claro. Quando li fiquei impressionada com o lado profundo de Juliette, e acho que isso me fez falta nos outros livros, em que isso era menos evidenciado. Independente disso acho que a história é gostosa de ler e a escrita da Tahereh Mafi é mágica. Acho que tem alguns pontos em que ela se perdeu um pouquinho na hsitória como um todo e admito que não gostei do final do primeiro livro quando li, mas depois você se acostuma e começa a realmente a curtir.

O livro conta a história de Juliette. Tudo o que ela queria é ser normal, mas possuía uma estranha característica: sua pele era letal. Qualquer pessoa que a tocasse por um pequeno momento saía muito machucada ou até morta. E a história começa com ela em uma cela, presa há pouco mais de seis meses, e decidem que ela terá um colega de cela. Um rapaz. Juliette é tão desconhecedora do mundo externo que, quando Adam se prova uma pessoa não agressiva, eles começam a conversar um pouco, atualizando um ao outro da situação ao redor deles.

Quando menos esperam, são levados dali e Juliette se vê em um outro tipo de prisão, onde tem que aturar os assédios e ideais repugnantes do Comandante do setor em que ela um dia viveu. Warner. Alguém que, até onde nós sabemos, quer transformá-la no maior bem do país: uma torturadora natural. Tendo que controlar sua mente para não perder a pouca réstia de sanidade que ela possui, Juliette busca uma forma de conciliar a paixão que descobre depois de tanto tempo isolada e suas novas capacidades que a assustam.

Essa é a resenha de hoje galera, obrigada por acompanharem! Estejam aqui amanhã, também ^^

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários