[RESENHA #10] - Fallen - Kate, Lauren

By Soul dos Livros - 21:00

BOA NOITE! Rsrs. Já entramos no nosso 3º dia de #junhosoul e o livro escolhido foi "Fallen"! Bem-vindos de volta, amigos ;)




SINOPSE: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
Antes de falar qualquer coisa, tenho que dizer que sempre fui apaixonada pelas capas da série Fallen. Rsrs. São tão lindas e agoniantes ao mesmo tempo que eu queria saber se essa mulher realmente existe só para eu poder encontrá-la e dar aquele aperto de mãos de "bom trabalho". Realmente acho que ficou uma ótima capa e raramente sou a maior fã dessas capas que tem uma mulher sozinha em alguma pose.

Bem, li Fallen no início de 2016, foi o segundo livro desse ano (de não sei mais quantos, acho que já cheguei aos 10, mas comecei tarde...) e lembro de ficar super ansiosa pela próxima página. Lembro de ficar horas depois da meia noite só para poder chegar o mais perto do final possível o quanto antes. E se me lembro bem não demorei mais que dois dias para terminar Fallen, admito que um pouco decepcionada. Três palavras: #tensão #romance e #ansiedade

O livro não é muito longo. É bem tenso, e a história entre as personagens principais Luce e Daniel se desenrola devagar. A história já no início conta que por algum motivo os dois não podem ficar juntos, mesmo com a atração forte entre eles. A história começa com Luce chegando no internato/reformatório Espada e Cruz, e a interação entre as personagens em geral é muito boa. O leitor logo no inicio já sabe que tem algo místico os rodeando tanto como casal quanto individualmente. É uma escrita que teima em esconder os detalhes que mais queremos saber e isso me deixou por muito tempo na angústia. Rsrs. Como é de praxe já há algum tempo esse livro pertence a uma série. Quando cheguei ao final do livro fiquei bem decepcionada por ser meio que obrigada a ler o próximo para entender propriamente a história. Não fui muito fã do final, pois não mostrou lá muita resolução. Embora eu concorde que é bom para manter o leitor preso e comprando, não acho impossível um livro acabar sem esse "PRECISO do próximo". Existem livros em série que fazem o leitor gostar o suficiente para ler o próximo sem se sentir na necessidade desesperada de tê-lo. 
Como eu só li o primeiro volume da série (sim, preciso retomar Tormenta...), não tive uma opinião realmente formada sobre quão bem trabalhada é a história. Gostei de como ela escreve, pois não fica muito entediante. Mas achei um pouco ponto fraco não ter nenhuma indicação de qual é o problema de Daniel e Luce em ficar juntos afinal. Tudo o que entendemos é que, nas outras encarnações dela - que nasce sempre sem se lembrar do passado, ao contrário de Daniel - geralmente quando ele a beijava, tudo acabava e os dois morriam ou sumiam (não ficou 100% claro o que acontece). E algo mudou desta vez, pois isto não acontece. Sabemos também que além de Daniel tem outro cara na jogada, que é Cam. Não sabemos porque os dois tem tanta relação com ela e só sabemos que os dois meio que competem por ela desde muito tempo. E que Cam tem um jeito estranho de deixá-la tonta ou em transe quando a beija. Então, embora aparente que o par destinado dela é Daniel, também pode muito bem acabar com Cam e será plausível. Acredito que todos os leitores de Fallen se sintam naquela guerra entre "ships". Ainda bem que nã tenho muito disso, rsrs. Costumo gostar de como acabam as histórias, rsrs. Espero que o livro que estou lendo agora siga este costume, pois estou ficando bastante angustiada. Segredo sobre o título, hehe.
Sobre as personagens, não vou me estender muito pois não lembro exatamente os detalhes. Sei que realmente gostei de a Luce não ser descrita como mais uma menina insegura e sem experiências. Ela é como uma garota normal que teve lá suas saídas com garotos e trata isso de forma usual e tranquila. E as outras personagens não dão certeza de como se relacionam porque o tempo todo você só tem a visão da Luce, que é meio perdida na vida, rsrs. Sabemos que grande parte do grupo que geralmente aparece ao redor dela são relacionados de alguma forma com o passado. Mas não tenho como afirmar que as personagens se mostraram claras quanto à que estão relacionados, exatamente.

Recomendável para noites em claro e dias sem nada para fazer. A vontade de parar o que está fazendo e voltar a ler mais uma página é tão grande que queria alcançar o próximo capítulo nem que levasse horas. Não é um livro muito bom para se ler se está ocupada ou com pouco tempo, pois prende o leitor. Mas é um leitura leve e a fala da narrativa é tranquila de se acompanhar. Para quem gosta de um livro não muito longo e que prende sua atenção por muito tempo, super recomendo. Embora eu ache que precisarão continuar a série se desejarem entender melhor o que acontece, rs.
Bem, galera, é isso. Obrigada por mais um dia acompanhando e nos vemos amanhã ;)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários