[RESENHA #48] Bailarina de Guerra - Godinho, Sabrina

By Soul dos Livros - 10:01

Resenhista: Vitória V. Lussari


Boa noite, pessoas lindas! Venho finalmente trazer a resenha dessa maravilha de livro! Deu erro no blogger, a resenha permaneceu como rascunho. Era para ter sido postado semana passada, sexta-feira, mas só encontrei o erro ontem, terça.  "Bailarina de Guerra - Dançando em Ruínas" é da nossa autora parceira Sabrina Godinho, que mais do que colega de escrita, tem cada vez mais sido minha amiga na vida. Muito carinho por essa mulher!

Para a bat-resenha!!



Nota: 4/5

ONDE ENCONTRAR: WATTPAD

SINOPSE: Quando a terceira grande guerra mundial atinge até mesmo as pequenas cidades, e o mundo vira um pós apocalíptico. A paisagem é deserta a se perder de vista. E os únicos lugares civilizados são as bases militares. Onde escravos trabalham noite e dia para manter o funcionamento dos acampamentos. A resistência ainda existe, e resiste.

Selena era uma jovem bailarina, sonhadora e muito amada. Mas na noite de sua apresentação a guerra bateu em sua porta. Sua família foi levada, mas ela conseguiu escapar. Mas a que preço? Ela jurou vingança.

Ano de 2046, guerra, morte fome. Quem vencerá?




"Bailarina de Guerra - Dançando em Ruínas" é o primeiro volume de uma duologia. A autora atualmente está disponibilizando outro livro enquanto escreve o segundo de "Bailarina de Guerra" (ou BDG). A verdade é que eu queria ler esse livro antes mesmo de fechar a parceria. Já tinha visto a capa (não a atual) pelo Wattpad e me interessado. No final, o destino me colocou do lado da autora Sabrina nessa caminhada de BDG!

A história começa já nos colocando bem por dentro do universo do livro. Temos visões em primeira pessoa variadas e logo nos primeiros capítulos temos uma explosão de acontecimentos, onde ficamos tensos e ansiosos. Vocês podem saber melhor o que acontece nas minhas Primeiras Impressões!

Os próximos capítulos são menos impactantes e fluem. A história insere mais personagens, igualmente interessantes, e logo vemos que Selena tem um par romântico: que é Raul (embora eu seja muito mais fã do irmão delícia dele rsrs). Os dois entram em um romance até que rapidamente, algo bastante intenso, mesmo. Eu sou fã de quando vemos bem o progresso do romance e, em BDG, não é exatamente assim. Porém, ficou até que lógico, visto que estão em guerra. Não há tempo a ficar perdendo com "mimimis" de relacionamento.

Selena é uma personagem muito profunda e com vários problemas do passado. Eu acho que ainda faltou um pouco de foco nela. Sabemos todo o seu peso de bailarina, mas tem poucas cenas (uma na visão do Paul que na verdade é sensacional e me emocionou) que a vemos realmente dançando além da primeira do livro. Não ficou ruim, eu gostei, mas acho que se a víssemos mais como a dançarina que ela é sentiríamos muito mais tudo o que ela pensa e sente. Fiquei com vontade de uma cena em que ela dançasse e fosse narrada por ela. As cenas que vemos Selena dançando é sempre na visão das outras personagens.

O livro é super legal por ser dinâmico, também! A cada capítulo tem uma música que a autora escolheu para ser ouvida durante a leitura. Alguns tem até indicações de quando dar play. É bastante divertido, embora eu admita que não ouvi nenhuma das músicas, por querer focar mais na leitura rs.

Gostei muito de como a história foi se desdobrando. Acho que alguns pontos precisam ser melhorados na revisão, mas a própria autora já reconheceu isso rs. Não sei se amei o final, porque ficou um pouco rápido demais e senti falta de uma carga maior e mais pesada de tensão e sentimento na morte de uma das personagens. O surgimento da Aurora foi um grande baque (sem spoileers....) e realmente amei a cena que Selena atira no homem do lado de Aurora. Foi perfeita. E mostra um lado muito poderoso e forte de Selena. É difícil não ficar remoendo tudo o que li nos últimos capítulos. Gostei, algumas cenas me pegaram muito de surpresa e eu fiquei embasbacada.

A escrita da autora é bastante tranquila de se ler, embora - por ainda não ter sido plenamente revisado - ainda haja vários erros de ortografia e alguns de coerência. Acho que ainda tem mais algumas coisinhas que precisam ser esclarecidas e organizadas no livro, mais calma em alguns capítulos. Eu pretendo reler o livro após a revisão e voltarei aqui para contar para vocês minha decisão final sobre o volume 1 de BDG.

Recomendo esta história para quem quer experimentar algo novo. Uma bailarina que sobrevive à guerra, cheia de cicatrizes e profundidade. Realmente é interessante e acho que fãs de ficção e romance irão delirar. Conheço muitos leitores de BDG que só conseguem elogiar, pessoal! Quando tiverem a oportunidade, deem uma chance para essa boa história.

Obrigada!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ameei a resenha, vou anotar todas as dicas e pensar com carinho sobre a Selena narrar ela dançando kkkkkk
    Obrigada por estar ao meu lado, e por sua opinião sincera. No que precisar, pode contar comigo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sah! s2
      O próximo da lista já é "Ass. Romeu"! Tenho fracos por romance... ahahah - Sempre contigo!

      Abraços!
      Vi

      Excluir