[ENTREVISTA ESPECIAL] Heylel, de Tenebris

By Soul dos Livros - 21:27

Boa noite, leitoreees!! Eu estou super animada e honrada por poder publicar mais uma Entrevista Especial! Fui espalhando para meus parceiros e muitos estão participando! Estou muito animada, espero que vocês estejam gostando também!

Hoje vamos conhecer Heylel, o nosso Lúcifer da trilogia "Tenebris", da autora parceira Erika Gomes!
error: photo not found

Nome: Heylel
Idade: Desconhecida
Onde mora: Sheol
Estado civil: Casado indefinidamente
Profissão: Governante
Livro: Trilogia Tenebris
Autora: Erika Gomes



1 - O que levou você a buscar a redenção? O que sabemos é que nada mudou no céu, Deus ainda quer que os anjos sirvam a humanidade, foi realmente esse o motivo de sua rebeldia?

Minha jovem, pense comigo, apenas por um momento, coloque-se em meu lugar. Éramos a criação dEle, feitos para adora-Lo e servi-Lo. Um dia Ele simplesmente acredita que não somos mais o suficiente e cria seres inferiores a nós e nos coloca em igualdade com essas criaturas e ainda nos coloca para servi-los. Hoje entendo o meu erro, mas naquele momento, não conseguia compreender.

2 – O quanto você sente falta do colo do Pai?

Estranho pensar sobre isso ((ele se cala e seu olhar se perde em algum ponto a sua frente, volta a responder alguns minutos depois)) ... Por séculos acreditei ser suficiente e aceitei a condição da mina maldição, colhi o que plantei e em momento algum O questionei. Mas... não sei se há como explicar minha jovem, como colocar em palavras a dimensão da sensação de acolhimento e proteção que estar na presença dEle trás. Sinta falta de sentir o olhar dEle em minha direção e saber que ainda me ama, mesmo após decepção tão grande.

3 – Em que momento começou a se arrepender de sua traição?

Confesso que a palavra traição faz meu peito rasgar em dor e arrependimento. Mas entendo a sua colocação, não há outra forma de ver esse ato, traí a confiança dEle em mim. Os anos são dolorosos jovem, por mais poder que você possa ter, pois acredite, a humanidade me encheu de poder, em um determinado momento, não conseguia me sentir... inteiro novamente. Vagar pela terra e encontrar pequenos momentos de felicidade, ver o quanto conseguiam ter paz com tão pouco, me fez desejar ter ao menos uma gota da paz que um dia eu tive em sua plenitude. Então o amargor do arrependimento e a lucidez de meu erro, caiu sobre mim.

4 – Você se achava capaz de amar, antes de Amarantha?

Amarantha... Ela é meu sol, minha aurora particular, quando a vi entrar naquela cafeteria, tão simples, inteira, completa, irradia calor, mesmo em um dia chuvoso e gelado. Quando seus olhos encontraram os meus, vi que talvez Ele estivesse me dando a chance de um perdão. Somente em Amarantha entendi o significado do amor.

5 – O que a paternidade significa para você?

Ah jovem, acredito que queira me levar as lagrimas. Naiara é a luz da esperança em minha existência, tê-la me faz acreditar que posso ser melhor.

6 – Você tem medo dEle nunca te perdoar?

Acredito que muitos duvidam disso, alguns por religiosidade outros por ignorância, mas o medo de não ter a redenção e o perdão que somente Ele pode liberar, corrói meus ossos e assombra as minhas noites.

7 – E se Ele te perdoar e te aceitar de volta? Você largaria tudo?

Tudo... Preciso primeiro entender o que significa tudo para você. Deixar todo o meu domínio para trás? Abrir mão do Sheol? Esquecer o lugar onde hoje habito e governo? O que é tudo para você?

8 – Você gostaria de ver Naiara vivendo sua vida ao lado de Yekun ou Agares?

Quero que minha pequena guerreira viva, onde seu coração vai estar é lá que o meu estará também. Com um ou com outro, não me importa, pois sei que ambos a fariam felizes e colocariam minha filha acima de tudo, mas essa escolha, cabe somente a ela.

9 – Como um anjo caído, revoltado com os humanos, se apaixonou por uma e procriou com ela?

Vivi com Amarantha e plenitude do amor sem barreiras, me apaixonei assim que senti o perfume dela atravessar aquele lugar fechado e me atingir. Não tive forças para lembrar da minha queda ou os motivos por trás dela, somente a desejei com todo o meu ser e jamais “procriei” com Amarantha, nos amamos e nos entregamos sem reversa e Naiara é o fruto perfeito desse amor.

10 – O que faz você efetivamente para ter o perdão do Pai?

Renuncio minha carne e condição demoníaca, vivo em luta constante contra o que eu teria que ser, com o que eu quero ser e acredite jovem, conter tudo isso dentro de mim é algo devastador.

11 – O que sentiu quando ouviu o chamado de Naiara pela primeira vez?

Vivia a séculos em um misto de sentimentos e conflitos, saber da existência da plenitude de seu amor e protege-la a distância, era tudo o que eu poderia ter. Mas ouvir aquela cena de Gabriel e Naiara, foi quase constrangedor ((um riso baixo surge na sala de entrevista e o convidado se perde em pensamentos por alguns segundos)) pois há de concordar comigo, chamar o pai em uma brincadeira humana do copo? Me fez rir como a há muito não ria, mas saber que de alguma forma ela sabia, precisa de mim e me chamava, fez meu mundo enfim se encher de cor novamente.

12 – Porque não contou a Naiara quem Gabriel estava destinado a ser?

Pois não cabia a mim essa revelação. Não há como intervir nos planos dEle e isso eu aprendi a duras penas.

13 – Diga algo ou algum lugar que ama em seu reino, ou significa algo importante para você.

A praia negra sem dúvida alguma, vivi ali os três melhores momentos da minha existência.

14 – Se voltar para Ele significasse deixar sua família, você o faria?

Jamais! Nada valeria a pena se não estiver ao lado de Amarantha e Naiara.

15 – O que seria para você, o ápice da felicidade?


Receber o perdão dEle e poder viver uma vida humano, limitada, com data para o fim, mas ao lado de minha família.


MUITO OBRIGADA, HEYLEL, PELA
MARAVILHOSA ENTREVISTA!

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu estava aguardando ansiosamente essa entrevista. Obrigada, Heylel, por ter respondido as perguntas que essa mera mortal lhe fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lary!

      Volte sempre ;D

      Vi
      Soul dos Livros

      Excluir