[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Bailarina de Guerra - Godinho, Sabrina

By Soul dos Livros - 18:54

Boa noite!

Estou aqui para falar para vocês um pouquinho desse livro cheio de tensões da nossa autora parceira Sabrina Godinho. Farei primeiras impressões, agora, de todos os livros que eu puder. Sempre considerando os três capítulos iniciais! Vamos ver o que "Bailarina de Guerra" nos reserva nesse início?




SINOPSE: Quando a terceira grande guerra mundial atinge até mesmo as pequenas cidades, e o mundo vira um pós apocalíptico. A paisagem é deserta a se perder de vista. E os únicos lugares civilizados são as bases militares. Onde escravos trabalham noite e dia para manter o funcionamento dos acampamentos. A resistência ainda existe, e resiste.

Selena era uma jovem bailarina, sonhadora e muito amada. Mas na noite de sua apresentação a guerra bateu em sua porta. Sua família foi levada, mas ela conseguiu escapar. Mas a que preço? Ela jurou vingança.

Ano de 2046, guerra, morte fome. Quem vencerá?




Tenho que começar falando um pouquinho dessa autora simpática que é a Sabrina. Desde o início sempre foi muito gentil e conversou comigo sobre a parceria de um modo aberto e adorável. Nos identificando pela experiência de ig literário e também por sermos ambas autoras, logo ficamos até que amigas. (Pelo menos, eu a considero demais, já.) Ok, vamos ao livro.
"Bailarina de Guerra - Dançando em Ruínas" (ou BDG) é um livro que traz uma proposta relativamente difícil de se discutir. É uma distopia, não tem como lidar com esse assunto de guerra e dificuldades de forma leve, e sempre tem que ser mostrado de forma a inteirar o leitor de como é a vida das personagens que ele lê. No primeiro capítulo de BDG, acompanhamos o ponto de vista de um homem relativamente velho que não entendemos bem quem é. Não parece ser alguma personagem principal e sabemos que Selena é a que realmente queremos ver. Mas Sabrina Godinho usa este homem mais que batido pela situação da guerra para dar ao leitor um pormenor do que é esta 3ª Grande Guerra. Fiquei surpresa pelo viés profundo da personagem e admito que muito surpresa por Sabrina ter tal escrita. Admito que no início não achei que seria extraordinário, porque sempre ficamos com pé atrás quando sabemos que é um livro no Wattpad. Tapa na minha cara, isso sim. Mesmo com o preconceito diminuído expressivamente por ter começado a usar mais o aplicativo, consegui me surpreender mais uma vez.

Este homem encontra nossa bailarina solitária e sentimos a tensão no nosso peito quando percebemos que a história realmente está começando. Acidentes acontecem e Selena vai parar no hospital. Cada parágrafo ajuda a nos colocar no ambiente hostil desse mundo em guerra. E, nos próximos dois capítulos, vemos mais uma personagem importante surgir: Raoul. O médico que cuida de Selena e começa a se encantar com ela. Algumas cenas mais quentes também acontecem e vemos a abordagem não apelativa que Sabrina escolhe. Eu gosto quando essas cenas são assim, então, me agradou muito.

Eu li mais de três capítulos, fui até o VI antes de vir escrever esse post. E admito que meu coração já está mais que dividido nessa história. Torcendo por Selena, por Raoul, pelo homem que volta à cena mais tarde. A cada novo capítulo meus dedos coçam para abrir o Wattpad! Os últimos dias tive que desinstalar o aplicativo e olha... sofri.

Então, recomendo bastante para quem quer um livro que te pega de jeito na tensão e no escuro, porque ainda é mais do que difícil saber para onde esta história está indo.

Interessou? Então corra lá no Wattpad e comece a acompanhar essa história emocionante!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei vi, claro que somos amigas kkk mt obrigada pela parceria é por essas primeiras impressões magníficas ❤

    ResponderExcluir