[EU E OS CONTOS #7] Contos de Beedle, o Bardo - Rowling, J. K.

By Soul dos Livros - 20:00

Como não amar as produções mágicas de J. K. Rowling, não é? Já li os livros do Harry Potter (exceto o 6, na verdade), mas nunca tive acesso aos "spin-offs". Em uma troca de livros ganhei este livro de contos e hoje, o terminei!

Curiosos?



SINOPSE: "Os Contos de Beedle, o Bardo" são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.

Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J. K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.




O livro possui cinco histórias: "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O COração Peludo do Mago", "Babitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante" e o famoso "Conto dos Três Irmãos", já conhecido por qualquer leitor da saga de Harry Potter, e encontrado no sétimo livro da série.

Eu já sou uma inveterada fã do universo de Harry Potter e ler os contos foi um prazer a mais, com certeza. Gostei demais dos "comentários de Alvo Dumbledore", deram uma veracidade muito maior à ideia que J. K. Rowling deseja passar de que ela é somente um "veículo" ou uma "tradutora" das histórias verdadeiras. Desde o prefácio mergulhamos em um universo paralelo e nos sentimos como um bruxo ou bruxa lendo só mais um dos livros de Hogwarts ou um trouxa estudando este universo.

Os contos são histórias com moral e realmente trazem aquele teor de "exemplo" que vemos em livros infantis ou nas histórias que contamos para as crianças em via de ensinar como agir corretamente.

Recomendo para todos que querem se divertir e ler algo novo. E certamente para aqueles que gostariam de um gostinho do mundo de Harry Potter para matar a saudade!

Obrigada!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei muito da resenha, Vi! Vou procurar mais sobre o livro.
    beijinhos.

    ResponderExcluir