[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Tenebris, o Fim é Apenas o Começo - Gomes, Erika

By Unknown - 22:35

Boa noite, leitores!
Comecei a ler o livro da autora parceira Erika Gomes no início do ano. E admito que me prendeu mais do que eu esperava. Vamos ver?



SINOPSE: Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?

Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.

Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!


Quando eu comecei a ler Tenebris fiquei em dúvida de como seria essa história. A ideia de um Lúcifer como vemos na sinopse atiça a curiosidade. Li três capítulos (e os capítulos de Erika são longos), mas decidi ler alguns mais antes de escrever esse post, para ter certeza do que eu estava pensando.

As narrativas que a autora nos traz são bem elaboradas e interessantes, se misturando aos pensamentos das personagens enquanto narra em terceira pessoa. Senti um pouco de decepção quando percebi que a personagem principal não era bem Heylel, mas sua filha, Naiara, porque pela sinopse o fato de ser sobre Lúcifer e todos os conflitos que ele parecia enfrentar foi o que mais me chamou a atenção.

Não fui muito fã da personagem principal, porque ela é um pouco indecisa a maior parte do tempo, às vezes é compreensível, às vezes só parece que ela está sendo mimada. Mas parece que ela vai melhorar. Gostei do modo com que os demônios foram descritos, estou achando realmente interessante o modo com que Erika criou esse universo paralelo e certamente tem várias ironias durante todo o livro que batem com nosso mundo real. Como um religioso que não cuida da própria família, ou pessoas que parecem gentis e fofas, mas que na verdade são manipuladores esperando para dar o bote.

Não sei como reagi ao casal Agares e Naiara, que está se desenvolvendo, porque ainda estou tentando entender se gosto deles ou não, rsrs. Senti que faltou um pouco de motivo para Naiara se apaixonar tanto pelo demônio bonitão, rs. Mas vamos continuar lendo e quem sabe minha opinião mude!

Estou curiosa para saber onde esta história vai levar, muitas coisas acontecem desde o início desse livro e quero realmente ver como Erika fechará esse livro de apenas 13 capítulos!

Comentem, curtam, compartilhem...!!

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Tenebris me encantou também mais do que pensei, a Erika sabe conduzir a história e a premissa é intrigante. Parabéns pelo post! Ótimo para as primeiras impressões!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Gostei mesmo do jeito que ela conduz a história!

      Excluir
  2. Oi, Vitória, tudo bem?
    Confesso que não leria o livro, sua resenha foi bem detalhista, você conseguiu captar boas informações sobre ele como eu sei que conseguiria mas não gosto desse tema que a autora aborda. Já tinha visto outras resenhas sobre o livro mas mesmo assim não foi capaz de mudar minha opinião. Então vou passar a dica pra quem gostaria de ler.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir