[RESENHA #38] Apenas Respire - Cantarelli, Rossana

By Unknown - 17:30

Boa noite leitores!
Era pra eu ter terminado "Apenas Respire" ontem, mas adivinha se eu consegui? Estava cheia de coisas para fazer, visto que acabava de chegar em São Paulo (estive na casa dos meus pais de férias!). Assim, trago a resenha de ontem, hoje. Antes, como sempre, agradeço muito à Rossana por todo carinho e confiança, estava animada para ler seu livro há tempos e não me decepcionei. Então lá vamos nós!



SINOPSE: Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.

A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.
Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.



Estava querendo ler este livro desde que fiz a parceria, é verdade, mas só percebi que eu realmente iria gostar quando li os primeiros capítulos nas Primeiras Impressões.

Quando finalmente consegui comprá-lo e ler, gente, estou impressionada. A narrativa de Isabela é deliciosa, divertida e realmente nos prende enquanto ela nos conta sobre sua vida nada comum. Isabela Alencar, como a sinopse conta, consegue ser aprovada para fazer seu doutorado com a banda que ama: Dawn Sunless. É então que começamos a perceber que ela imediatamente se encanta com o guitarrista Luc Bellucce. Admito que vou ter que me controlar muito para não dar nenhum spoiler.

Acontece que Luc é casado. Isso já nos diz que será um romance extremamente complicado. Para falar a verdade, no início eu estava tão inebriada por Luc Bellucce quanto Isabela, mas mais para o meio do livro muitas coisas que acontecem me irritam e eu passo realmente a torcer contra ele. Mais para o final do livro, outro entra em cena para mudar a história de seu foco. Jean de Cartier. Um "advogato" (como diz o melhor amigo gay de Isabela) que com certeza eu amo e adoro. Isabela tem então que decidir o que fará. Continuará com Bellucce e tentará passar pela fase de amante, acreditando que um dia ele realmente se separará da mulher? Ou decidirá deixar no passado e seguir sua vida com Jean, que também parece esconder algo? Ou nenhum dos dois?

A verdade é que somos pegos pela visão de Isabela. Muitas vezes queremos bater nela como seus amigos: Fred e Mila, que sempre ouvem as confissões de Isabela e tentam pôr juízo na cabeça dela. Quase sempre sem sucesso. Mas também muitas vezes concordamos com ela e esperamos que dê tudo certo. A autora criou uma narrativa extremamente bem emendada, acho que apenas senti falta de um pouco mais de descrição do tempo que ela passa com Jean, mas Luc querendo ou não é o foco, então compreendi. Fui derrubadíssima pelo final, mas em uma de nossas conversas brinquei que eu era "tudo é lindo, tudo é rosa" e Rossana respondeu: "boa sorte, porque não tem nada de rosa nesse livro", rsrsrs. Pois é, foi difícil encarar o final desse livro. Aliás, é um final em aberto, então já nos leva com um gancho para um segundo livro, que virá, inclusive, muito em breve.

Acho que fiquei decepcionada com o final, mas quase nada neste livro foi sem sentido. Era compreensível (ao pensar-se na trama principal) que tudo acontecesse. Achei o passado de Isabela muito intrigante, deu um peso grande em toda a trama e explicava muitas das decisões que ela passava. Vou deixar vocês descobrirem sozinhos o que essa garota teve que passar, pois é um toque muito grande nessa história mais que louca.

Recomendo para quem quer um romance mais que diferente, deixo aqui minha opinião final de que amei, e quero com certeza ler o próximo. Não tão animada como estava com esse, por ainda estar derrubada pelo final, mas com certeza curiosa!!

Já leram? Então comenta aí em baixo o que achou!! Até mais ;)

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Kkkk
    Bom conversar com a autora, né?
    Adorei. Não, eu amei.
    Sabendo que vc correu atrás e adorou o livro, me deixa mais segura quanto a essa história.
    Vc é uma linda, com grande talento. Quem sabe ainda nos encontraremos numa bienal, hein?
    Sucesso para você. Obrigada por acreditar no meu livro.
    Isabela e Bellucce mandaram te agradecer.
    Beijos no coração
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada...! ♥♥♥ Ai, que sonho seria hein? Obrigada por confiar seu livro a mim :)

      Manda um beijo pra eles e fala que quero logo que a Isa conte mais sobre aquela história!

      Abraços ♥

      Excluir