[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] 2323, Sobreviventes do Caos - Gulim, Bianca

By Unknown - 20:00

Boa noite, leitores!
Hoje venho aqui com minhas Primeiras Impressões do livro "Sobreviventes do Caos", da série 2323! A Bianca Gulim é uma autora muito alegre e animada, muito disposta! Bem, eu quis adiantar essa leitura, pois tenho várias outras de parceiros e precisava lançar a resenha deste livro ainda em Janeiro. Então passei esta na frente de outras que eu pude colocar mais para frente.

Vamos à resenha ;)

http://souldoslivros.blogspot.com/2017/01/primeiras-impressoes-2323-sobreviventes.html

SINOPSE:  Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. 

Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.

Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!





Eu comecei a ler os três capítulos meio por cima quando estava colocando os capítulos iniciais aqui no blog. Percebi que parecia uma leitura legal logo de cara. Mesmo assim, só consegui pegar para ler os três capítulos ontem, devido a várias coisas nessa vida.

A autora tem uma escrita muito fluida, é em primeira pessoa, acompanhando a personagem Celine, que é líder de um grupo de guerreiros. A narrativa não é simples, pois ela não nos conta quem é quem, o que é o que, e mais importante: o que está acontecendo. O livro começa in media res (no meio da história) e temos que ir pescando as informações conforme elas aparecem. Eu já vi esse estilo de escrita antes em "Incarceron", e tenho que ler mais para saber se funciona no livro de Bianca. Da outra vez que li dessa forma eu achei muito interessante, e misterioso. Você realmente tem que prestar atenção, ou não vai entender a história. Nada de nos dar de mão beijada, rs!

Até agora a história se mostra uma distopia onde há grupos de habitantes divididos em clãs. Há a Fortaleza, que é o clã/grupo mais avançado em tecnologia, e por isso meio que domina os outros; os Aligortes, admito que não consegui pegar o nome do grupo da Celine, e tem o clã da Areia. São os que apareceram até agora, pelo menos, rs. Tudo o que sabemos é que o irmão de Celine foi o que negociou a paz uma vez e "sumiu" mais uma vez em busca de conversar com a fortaleza, pois houve alguns ataques do clã da Areia aos Aligortes. Celine começa a ficar ansiosa e a estranhar a demora no retorno de seu irmão. Assim como percebe que tem algo a mais nesta história. A fortaleza nunca foi diretamente contra o clã da areia, por que? Ela quer descobrir exatamente o que está acontecendo. Também tem um toque de romance intenso entre ela e um dos guerreiros: Max. Quero saber mais sobre esses dois. Senti o romance deles brotando um pouco, meio do nada, mas acho que foi intencional, já que não temos o antes do livro então não dá pra ter certeza, vou prestar mais atenção.

Eu parei a leitura bem quando ela decidi ir ao clã dos Aligortes para investigar mais sobre estes ataques e descobrir o que eles estão escondendo, então meu conhecimento da história acaba por aqui, rs. Estou curiosa para saber o que está acontecendo, nervosa por não saber de nada, mas isso realmente aumentou meu interesse. A vontade de chegar ao fim do livro coça na minha cabeça, rsrs.

Tenho lido Sobreviventes do Caos antes de dormir, e tem sido muito animador. Acabo ficando "só mais uma página" por boas vezes, rsrs. Acho que a leitura vai ser boa, estou com expectativas leves pelo menos, não fiquei com aquela sensação de "ai meu Deus, eu tenho que ler esse livro", mas sim com "eu quero ler esse livro" :) e isso acho muito positivo, rsrs!

Estou ansiosa para alcançar o final desse livro. Mas também estou lendo uns 3 livros de uma vez, rsrsrs, espero que eu consiga terminar logo!

Recomendo para quem quer uma distopia interessante! Obrigada!

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários