[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Alch'Antra - Andrade, Fábio Darren

By Soul dos Livros - 16:11

Boa noite, leitores!!


Trazendo hoje as Primeiras Impressões do livro do autor parceiro Fábio Darren Andrade! Para quem não o conhece ainda, pode acessar a nossa entrevista com ele clicando aqui! Estou há bastante tempo querendo ler Alch'Antra, mas sabem como é. Agora quero logo mergulhar nessa leitura e trazer uma resenha para vocês o quanto antes!



PÁGINAS: 350

SINOPSE: Alch’Antra é a segunda maior cidade de Baldátena, o planeta clarividente, tão invejado por suas tecnologias e odiado pela personalidade arrogante de seus habitantes. Em lugares com tantas mentes pensantes atuando, surge um dos piores sentimentos em que toda sociedade está fadada, a ambição. Esta ambição move os meruvianos tanto para o bem quanto para o mal, e não seria diferente se a cobiçada Kal’Gana não fosse influenciada por isso; filha de Laor’Ner, um grande cientista de Alch’Antra, responsável pela maior descoberta de todos os tempos, a existência e estabilização da partícula mãe que compõe todo o universo, os AlphaVirgintis(AV). Tal partícula que está diretamente ligada ao sonho pessoal e profissional da jovem Kal’, que vê a sua vida transformada após ser finalista da seleção para a equipe cientifica que compõem a famigerada empresa VinciTus. Isso dará a Kal’Gana a chance de mostrar ao mundo seu ambicioso projeto que mudará para sempre a vida de todos. No entanto, ela não sabia que isso iria interferir diretamente nos interesses pessoais de meruvianos influentes, que vão fazer de tudo para que o projeto não seja concluído. Kal’Gana também conta com a inesperada ajuda de Ton’Hill, o relaxado jovem que tem seu destino incerto por ser esperto demais, e com isso, acaba se tornando, contra a sua vontade, o protetor de Kal’ contra um demônio hábil vinda de outro planeta. Esse inimigo força os personagens a viverem em seus extremos psicológicos, trazendo a dúvida mais cruel de vida de Kal’Gana: “Quantas coisas você consegue pensar em 1 segundo?”

ONDE ENCONTRAR: SKOOB - DIRETO COM O AUTOR


Falando sobre o livro, eu li até o capítulo III, como de costume. Nessa leitura, já vi que esse livro tem muito para dar. A narrativa é em terceira pessoa, em que o narrador aparenta ser ou saber que os leitores são da Terra,usando referências do nosso mundo para explicar os inúmeros aparelhos e outros elementos completamente desconhecidos enquanto segue com a história. É uma narrativa que começa já em meio aos eventos, então temos que ler com calma atenção aos detalhes. O primeiro contato que temos com a história é o Prólogo e já sentimos aquela adrenalina ao tentar imaginar o que vai acontecer nesse livro.

O Prólogo nos mostra alguma menina e outra pessoa que fala com ela como se fosse um vilão, que a prendeu ou prejudicou de alguma forma. É tenso e o narrador toma cuidado para não dar dica alguma do que está acontecendo de fato. Quando estamos estourando de curiosidade, o capítulo acaba e começamos a história.

A história até agora apresentou três personagens-foco: Ton'Hill, um jovem meruviano que trabalha na área tecnológica; Kal'Gana, meruviana filha de um cientista reconhecido e professor, que busca completar sua tese de aplicação para uma vaga na maior empresa de pesquisa AlphaVirginiti; e um desconhecido que parece que chegou para agitar as coisas logo nos primeiros capítulos. O livro também nos apresenta às AlphaVirginitis, partículas menores que átomos, compostos por estas e mais 64 outras partículas. As AlphaVirginitis parecer ser parte do grande foco do livro e ainda vai rolar muitos conflitos por causa delas.

A leitura tem sido lenta até então, por serem capítulos mais introdutórios, mas acho que agora que esse terceiro personagem apareceu as coisas vão se agitar um pouco mais. Difícil mesmo é conseguir tempo para ler com calma e atenção para poder desenhar bem na minha mente tudo que o narrador descreve em detalhes. Esse fator está bem legal, pois conseguimos entender melhor o universo do livro.

Minhas expectativas estão positivas, mesmo não sendo lá muito fã da tal Kal'Gana - que parece ser uma das maiores principais - ainda, rs. O Ton'Hill parece muito mais divertido e quero mais dele rs. Também estou curiosa para entender quem é o perigoso terceiro personagem. Então já vou terminar estas impressões voltando para a leitura!

E aí, vamos ler comigo?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários