[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Princesa Escondida - Machado, Laura

By Soul dos Livros - 16:58

Boa noite, leitores!!


Diferente do que eu já fiz na minha vida, estou lendo três livros ao mesmo tempo. Um pelo celular, outro pelo kindle e esse divo em físico. Eu não sei vocês, mas quando vicio em uma leitura, é difícil sair dela. E "A Princesa Escondida" é meu vício atual. Com muita disciplina (e força) estou continuando a leitura dos três, tentando não dar prioridade para nenhum, mas é difícil ser imparcial quando as 3 leituras são boas e uma é tão incrível que me vicia.




PÁGINAS: 402

SINOPSE: À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de Parforce, ela vai para uma Escola Preparatória, estilo internato, antes de ir para a universidade. Só uma coisa a separa dos outros: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber!

Não que ela se importe, já que, na sua cabeça, há problemas maiores. Ela já não gosta mais de sua melhor amiga, está se interessando pelo cara mais popular da escola e é um alvo fácil para um blog de fofocas. Mas talvez o mais complicado seja entender o que se passa entre ela e seu grande amigo de infância, agora seu guarda pessoal. Além disso, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da escola. No meio de tanta confusão, quem tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade?

É um ano tumultuado na escola e ainda mais em seu coração. Altas emoções e grandes decisões. Descubra o que mais o destino guarda para ela ao ler as páginas emocionantes de seu diário.


ONDE ENCONTRAR: SARAIVA - AMAZONSKOOB - DIRETO COM A AUTORA


Ainda falando sobre vícios, estou digitando esse post às 17:36 com o livro me encarando na mesinha ao lado e estou ficando com os dedos e olhos coçando para continuar a leitura. Como eu me proíbo de continuar antes de fazer o post (para as impressões não se alterarem), devem imaginar como estou digitando rápido.

"A Princesa Escondida" faz parte da minha lista de livros a ler desde sua passada pelo Wattpad. Por ser uma escritora de Wattpad também, nada me deixa tão extasiada quanto um livro que tem tudo para ser bom, sair do Wattpad para virar físico. E cá estamos nós com esse orgulho que é "A Princesa Escondida". Quando fechei a parceria com a Laura, foi uma euforia só. Admito que quando descobri que esse livro ia virar físico e ainda que estava de parcerias abertas, cheguei a pedir pro papai do céu rsrs. Consegui a parceria e não tenho me arrependido de nada. Na verdade, a Laura é uma das minhas melhores parceiras. Vivo enchendo o email dela de maluquices e tietagens (como hoje de manhã quando comecei a ler seu livro e não parei nem para subir a escada rolante). Mas eu acho que ela já se acostumou. E até agora eu não recebi nenhuma ordem judicial de distância, então acho que é seguro dizer que eu não a assustei :D

Passando para o livro, de fato, porque se não vocês vão pensar que eu realmente tenho problemas... A história começa em um dia aparentemente comum. A narrativa em primeira pessoa segue Elisa, pois o livro é feito a partir de seu diário, e entramos na leitura sabendo que a nossa princesa e sua melhor amiga já não se falam mais como antes. Somos colocadas no contexto do livro enquanto lemos sobre como Elisa está há um ano vendo esta amizade se esmaecer. Elisa estuda numa rica escola preparatória de Parforce e é a Princesa mais nova do reino. Todos sabem que é muito provável que Elisa nunca venha a subir ao trono, então decidiram que ela viveria escondida dos holofotes e focos da família real, em via de experimentar algo mais próximo possível de normal. Sim, ela tem criados, sim ela vai para o castelo alguns finais de semana. Mas ela não tem vínculos com a família real em público e ninguém além de sua não tão melhor amiga sabe quem ela realmente é. E Ben.

Ben sabe. E Ben, meus queridos leitores, tem tudo para ser um dos conflitos românticos que as leitoras gostam. Ben é um dos guardas de Elisa, que a segue e vigia disfarçadamente na escola. Ele estuda as mesmas matérias e eles convivem bem. Estou super ansiosa para ir mais a fundo na história, pois se tem algo que eu já sei é que Elisa estará enrascada entre dois belos rapazes: nosso Ben, e o garoto mais popular da escola: Matthew Wickham. (Ele tem o nome igual a um personagem de Jane Austen, socorro! Se ele for inspirado no Wickham que eu conheço, é bom Elisa ter cuidado!)

Eu estou amando essa leitura. Mesmo. Quero tempo para poder ler com atenção. E se eu não tivesse prova amanhã eu certamente leria "A Princesa Escondida" a noite toda. Esperem a resenha, meus leitores, eu acho que será ótima.

E aí, vamos ler comigo?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários