[RESENHA #60] Luxúria - Bizatto, Juliana

By Soul dos Livros - 20:12

Boa noite, leitores!!

Estive super ansiosa para postar essa resenha essa noite e aqui está! Consegui resolver os problemas do instagram e tudo mais, agora vai dar tudo mais certo! Esse é o primeiro livro da série Herança de Sombras, da autora parceira Juliana Bizatto e foi uma leitura tensa e deliciosa.

Bom, vamos então?



NOTA: 5/5       PÁGINAS: 494

SINOPSE: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.

Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

“Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado”


ONDE ENCONTRAR:  DIRETO COM A AUTORA AMAZON - SKOOB


O livro começa já nos prometendo muitos conflitos e misticismos. Vocês viram como eu estava animada e ansiosa nas minhas Primeiras Impressões. Só demorei para ler por questão de tempo livre. "Luxúria" te prende de tal forma, porém, que a cada momento que eu abria o kindle para continuar a leitura, só largava após vários capítulos. A escrita da autora é entremeada de suspense, mistério e um toque delicioso de paixão. A narrativa é envolvente e muito fluida, e contribui particularmente para a leitura ininterrupta.

A história gira em torno de Sam, nossa personagem principal, e sobre sua família: as Hoffers. Tormento (uma cidade supostamente no sul do Brasil) é financeiramente dominada pelas riquíssimas Hoffers, mulheres belas e loiras. Também é uma cidade relativamente pequena - motivo dos irmãos forasteiros Ben e Tamisa Belli rapidamente se tornarem o assunto de todos. E essa chegada trará muito mais conflitos que o imaginado.

Percebemos logo que Ben e Sam mexem um com o outro de um jeito forte. Samantha é nossa narradora e é divertido e delicioso os detalhes que notamos durante os capítulos. Os traços de Sam está por toda a narrativa: as borboletas de seu estômago - sempre aparecendo de algum jeito hilário - também a linda interjeição "ai, minhas estrelinhas" - que eu tive de me segurar para não adotar. Sam é sarcástica e difícil, a mais diferente das primas Hoffer seja fisicamente ou de jeito. E tem um namorado que já não ama mais - e que trará muitas surpresas inesperadas. Mesmo assim, logo se vê atraída pelo paulista Benjamin que não parece querer deixá-la em paz.

Nossa "Marrentinha" tem que lidar com seu coração, suas borboletas e com os cada vez mais inesperados incidentes que acontecem ao seu redor. Conforme o leitor prossegue a leitura, percebe que Sam tem algum tipo de poder que está prestes a se mostrar fortíssimo. Foi delicioso construir e descobrir o enredo de Luxúria e nunca esperaria aquele final chocante.

Algumas revelações eu esperava que já fosse no primeiro livro, o que me deixou um pouco decepcionada, mas a série é prevista para ter bem mais de cinco livros, então devemos perdoar nossa autora, certo? "Luxúria" se apresenta de diversas formas como o livro introdutório, que nos convida a mergulharmos nas muitas loucuras que nos espera em sua sequência.

Leiam, depois venham discutir comigo. Recomendo para quem está em falta daquele romance sobrenatural e misterioso!

Vamos ler?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários