[ENTREVISTANDO PARCEIROS] Rossana Cantarelli

By Soul dos Livros - 20:00

Boa noite!!!
Trazendo a entrevista com a autora parceira Rossana Cantarelli! ^^







Quando começou a escrever?
Eu sempre escrevi. Sempre gostei de falar também. Mas nunca tinha escrito um livro, nem mesmo um conto. Lembro que eu era muito incentivada na escola pelos meus professores de português. Mas escrever de verdade, com objetivo de publicar um livro, foi ano passado (maio de 2015).

Seus livros terminados atualmente são?
Eu tenho 3 livros escritos e somente o "Apenas Respire" publicado. Tem um segundo que é a continuação do Apenas Respire, e também um terceiro. Todos prontos à espera de publicação.

Gênero de suas obras?
Romance, claro. Amo romances. No entanto, meu filho já pediu para eu escrever para ele um livro infantil. Estou em dívida com ele.

Aonde estão disponíveis? 
O Apenas Respire está disponível no site da Editora Multifoco e também no site da livraria Cultura. No momento, não tenho ebook, e só se consegue comprá-lo pela internet (ou comigo, faço um preço especial e ainda vai com dedicatória ;-)

Quais livros mais te influenciaram na leitura e na escrita?
Nenhum livro me influenciou. Na verdade, eu tinha certeza de quais livros eu não queria que o meu fosse parecido (risos). Claro que tem autores que amo, Isabel Alende é uma; também Jane Austem. Mas jamais escrevi ou tentei escrever parecido com elas. Elas são divas.

Com o que mais teve dificuldade na escrita?
Escrever foi muito natural. No entanto, eu coloquei a Isabela (protagonista) em certas enrascadas. Depois foi difícil de livrá-la (risos).

Prefere escrever em 1a ou 3a pessoa?
Nunca escrevi em terceira pessoa. Gosto de escrever em primeira pessoa porque consigo sentir o que é preciso e me parece mais fácil de transmitir os sentimentos. Ainda mais no gênero que escrevo. Uma paixão sentida, contada pela personagem é muito mais viva do que narrada em terceira pessoa. Não acha?

O que planeja a curto prazo?
Sem resposta, porque são planos. E planos a gente não conta.

E a longo prazo? 
Eu quero muito que o Apenas Respire seja conhecido, lido e amado. Vou me esforçar para que ele chegue a todas as livrarias.

Quais são seus hobbies?
Nada demais. Eu tenho uma rotina bem corrida, porque sou advogada, mãe e esposa. Agora que estou fazendo a divulgação do livro, não me sobra muito tempo para mais nada. Eu gosto de escutar música e ler.

Citação favorita?
Tenho várias, mas uma da Clarice Lispector me encanta: "Não quero ter  a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."

Primeira coisa que pensa ao ouvir/ler a palavra "livro"?
Agora sei o que é um sonho realizado.

O que tem a dizer para aqueles que buscam ser escritores?
Escrevam. Não pensem que vão fazer sucesso, que vão ganhar muito dinheiro. Nada é mais lindo na vida do que ver um sonho ser realizado.

Um desejo?
Meu desejo é muito ligado a esses livros que escrevi.

Um recado para os fãs?

Já não sou mais nada sem vocês. Mas não encaro como fãs, mas sim amigos literários. Só quem é famoso tem fã. Eu sou só uma advogada que escreve livros.



MUITO OBRIGADA, ROSSANA, PELA ENTREVISTA!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários