[RESENHA #67 - Contém Spoilers] Aika Especial 2, Quando Nasceu a Amizade - Lemos, Lúcia

By Soul dos Livros - 12:18

Bom dia, leitores!!

Minha primeira resenha depois de tanto tempo em silêncio é de um especial spin-off de uma das minhas autoras parceiras: Lúcia Lemos! E é da saga Aika, maravilhosa e da qual eu morria de saudades. Comecei pelo inverso, porque descobri neste especial que existe o número 1 (caí da cadeira quando li os comentários), então prometo que trarei a resenha do primeiro também logo mais!

Meus agradecimentos à Lúcia, por ter continuado com a parceria mesmo depois de eu ter me afastado estes meses! Muito, muito obrigada!

Bom, vamos então?



NOTA: 5/5       CAPÍTULOS: 5

SINOPSE: Todos sabem que Kurikara, Riko e Iruka são inseparáveis. A ligação entre os três é tamanha que não é preciso palavras para saberem o que estão pensando, basta apenas uma troca de olhares. Porém, antes dessa forte amizade surgir, havia uma série de tensões que os fez inimigos por meses: diferenças entre suas raças, desconfianças, traumas... que evento teria então despertado o laço que hoje uni o trio de Gattai em sua mais nova aventura?


ONDE ENCONTRAR:  WATTPAD


"Aika" é uma história que desde o início me impressionou principalmente pelo estilo em que é escrita. Nunca antes tinha lido um livro com ilustrações em estilo mangá desse jeito e, de novo, voltando para este especial, me diverti e ri muito, com a leveza da narrativa e das ilustrações.

Segundo a própria autora, este especial é composto, na verdade, de cenas retiradas do primeiro livro devido ao tamanho que a história principal já tinha tomado. Se passaria antes da volta dos cinco amigos (e dragão) para Kibou, em uma parte em que eles iriam para o mundo de Aika para se recuperarem e "escaparem" um pouco.

Para quem estiver interessado, eu aviso que é uma história curta, mas que inclui spoilers para os  não-leitores de Aika! Por envolver um flashback pelas memórias difíceis dos três amigos, muitos detalhes que descobrimos com calma na leitura do primeiro livro estão mostrados ali! Então, querido leitor, confira o primeiro livro, se apaixone e depois vá ler o especial, ok? (Clique aqui para ver a resenha do primeiro livro e aqui para comprá-lo na Amazon!)

As lembranças são sobre antes de Aika - A Canção dos Cinco, pouco depois que a maldição se apodera de Kurikara - um de nossos personagens principais - e catástrofes ocorrem. Vemos o processo de construção da amizade entre os três e como cada um precisou aprender o perdão e a justiça, ao verem um ao outro. Principalmente Riko, que de início não era sequer uma colega, vendo Kurikara com grande rispidez. É uma história muito gostosa de ler, porque mostra bastante como cada um se sentiu durante os acontecimentos e podemos ver mais sobre os pensamentos íntimos dos personagens.

A narrativa como sempre me agradou muito, pois além de tudo, tem um equilíbrio entre a vida real e o anime que é inspirado na história de Kurikara e seus amigos. Ao iniciar a leitura do especial, temos a ilusão de estar lendo realmente uma narrativa do mundo de Kurikara, mas no segundo capítulo, nos surpreendemos com o fato de, na verdade, os três (Riko, Kurikara e Iruka) estarem assistindo ao anime!


"De repente, Riko pediu a Kurikara para 'pausar e voltar', porque o berro de Iruka a impediu de escutar a voz da atriz..."


Muito engraçado é como eles comentam que Aika os proibiu de fazer isto e que estão assistindo à tudo escondido! Logo no primeiro livro nos lembramos bem como Aika se preocupa com a opinião deles sobre terem as próprias vidas expostas pelo anime. Principalmente, a preocupação maior neste especial, certas memórias dolorosas.


"Agora entendi porque a Aika não queria que víssemoms isso."

Nosso foco maior é sobre os arrependimentos de Riko, que tinha como missão, enquanto acompanhava Kurikara em sua busca pelos orbes, vingar seu povo, matando-o. Quando tem sua grande oportunidade, Riko já não sabe mais no que acreditar. Cresce ouvindo sobre o ódio e rancor que devem fazê-la sobreviver a tudo, sempre buscando vingar todos que os Fênix Negra mataram em seus ataques. E lá está um dos maiores símbolos desse povo.

"Eu sou um monstro. Mate logo esse monstro e acabe logo com isso."

Muitas lembranças dolorosas são postas para os leitores. Vemos nosso Kurikara, dominado por sua maldição demoníaca, acreditar que merece morrer. Ele encara Riko, convidando-a a colocar a faca em seu pescoço e simplesmente terminar tudo. Em profunda tristeza, Riko percebe como ele realmente é inocente. E juntos - ela e Iruka - convencem Kurikara de como sua vida ainda não deve parar. Como, dali para frente, ele deveria viver para superar e se vingar de tudo aquilo.

"Mas você está vivo. Você sobreviveu àquela merda toda. (...) ENTÃO LUTE DE NOVO!"

Essa história de amizade é tão emocionante quanto linda! Recomendo demais para todos os fãs de Aika.

E aí, vamos ler?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários