[RESENHA #30] Simplesmente me Apaixonei - Souza, Gislaine

By Soul dos Livros - 21:00

Boa noite, leitores! Volto mais uma vez essa semana para falar para vocês o livro de mais uma parceira!! Vamos ver como é que foi? ;)




SINOPSE: Indisponível.


Bem, pessoal, para começo de conversa perdoem a imagem do livro, pois foi minha falha de esquecer de pedir para a escritora me mandar a imagem por email, precisei me virar com um print, rs. O livro está disponível no Wattpad para todos que quiserem ler, aliás, e seria ótimo pelo menos dar uma passadinha lá no perfil da autora: @gislainealessandra31 para dar o nosso apoio ;)



Quando comecei a ler "Simplesmente Me Apaixonei" eu entrei, admito, um pouco sem esperanças. Mas a história é legal e você se vê interessada no que pode acontecer. Tive pontos positivos e negativos enquanto eu lia, mas acredito que a história tem muito potencial e os negativos não são nada irreversíveis. ;) Outra coisa que adorei é que o narrador é o homem! Adorei o modo com que ela articulou para Bryan ser quem narrava. Acho que, na verdade, fiquei esperando muito, depois que me animei, e minhas expectativas cresceram, por isso, acho que não gostei de como acabou o livro (falarei mais tarde sobre). A história conta de Bryan e Júlia. Os pais deles namoram e decidem morar juntos, então Júlia e a mãe vão para a casa de Bryan. Cliché, mas legal, os dois se esbarram, rola aquele clima e gostam um do outro rapidamente! Acho que algumas coisas sobre isto também faltaram, mas vai ficar lá para baixo! (Junto com o final do livro - sem spoilers rs)

Agora, para quem gosta de cenas mais picantes, olha... eram difíceis de ignorar, rs. Gostei do modo que ela escreve, não ficou tão apelativo, e embora haja algumas repetições de frases quando se beijam (descrições iguais ou muito parecidas de outras cenas) eu não percebi muita exceção de cenas. A história pedia um pouco desse viés e à medida que as coisas acontecem, fica até interessante ver como as personagens se relacionam. São adolescentes - convenhamos com muitos hormônios à flor da pele, rsrs - e querem ficar juntos - acho que o modo com que a escritora mexeu com isso foi bem legal.

Agora, infelizmente, vamos aos pontos negativos. Houve o mesmo detalhe da última resenha: parágrafos curtos ou rápidos demais. Talvez seja só minha opinião, mas gosto de parágrafos mais longos que me deem verdadeiramente um parecer do que as personagens estão pensando, os conflitos deles, estas coisas. E o Bryan é uma personagem interessante, ele é o tipo de cara que age como superficial, mas tem muita coisa rolando dentro da cabeça (ou ao menos, é o que dá a parecer). E convenhamos, eles são "irmãos" em algum teor pelo menos, algumas pessoas teriam preconceito por eles; mas a escritora não trabalhou muito com este lado e com o conflito entre os dois por isso. Há algumas discussões mas muito rápidas; como falei acima, não tem muita reflexão do Bryan sobre o que tá acontecendo. Ele tem uns pensamentos de: "ferrou", etc, mas não são muito aprofundados.

Percebi que mais para o final do livro estavam acontecendo coisas mais diferentes e o Bryan teve um tempo a mais de pensamento no início de um dos capítulos (adorei essa parte, aliás, rs). Bem, não quero falar muitos spoilers, mas algo trágico acontece no final do livro e meio que o tempo volta. Este fator seria muito mais legal se fosse mais detalhado. Tudo aconteceu rápido demais e curto demais, eu senti falta da descrição do Bryan enquanto ele corria atrás da Júlia, por exemplo, e como exatamente aconteceu as coisas. Também quis algo mais explicado na hora que o tempo voltou. O leitor ficou um pouco: "Ahn.... Quer dizer..."

Bem, recomendo para quem quer um livro diferente para ler e rápido. A história é bem tranquila e as cenas mais picantes são legais, rs, e o livro é o primeiro de uma série. Onde o segundo acontece sete anos depois! Eu quero muito ler o próximo, ver como ela criou o resto desta história. E talvez eu volte aqui antes do fim de setembro com esse parecer :D

Espero que tenham gostado!! Até ^^

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários