[RESENHA #40] Um Romance Inapropriado - Faria, Ana C.

By Soul dos Livros - 20:00

Boa noite, leitores queridos!
Minha vida está em um furacão de loucura, por isso, o volume de resenhas dará uma reduzida. Estou tendo pouco tempo livre para ler, peço paciência e que entendam.

A Ana é uma parceira quieta, mas sempre é muito simpática e adorável quando mando mensagens. Agradeço do fundo da alma pela compreensão ao conversarmos sobre a demora na resenha. Espero ler outros livros seus!



ONDE ENCONTRAR: WATTPAD

SINOPSE: Rebeca ocupou o lugar de sua tia na casa dos Motta como governanta depois que Iolanda se aposentou. Pela primeira vez na cidade grande, a jovem tem a oportunidade de trabalhar enquanto cursa a faculdade para se tornar arquiteta. Mesmo inexperiente, ela surpreende a sra. Mercedes Motta com suas habilidades e capricho.

Mas há um problema: a moça é muito bonita, e a patroa tem dois filhos jovens e mulherengos nos quais nem a própria mãe confia. Iolanda e Mercedes obrigam Rebeca a prometer que nunca irá se relacionar com nenhum dos dois. Contudo, morando debaixo do mesmo teto e sofrendo investidas diárias de Marcos e Antônio, será que a garota irá resistir ao charme dos bonitões? Será que algum dos dois conseguirá conquistar a atenção da moça? Até quando Rebeca conseguirá manter sua promessa? Enquanto aos dois rapazes, como Marcos e Antônio pretendem disputar essa mulher? Estão dispostos a lutar e brigar entre si para ver quem leva a melhor?




Vocês podem reler minhas Primeiras Impressões se quiserem saber o que eu estava achando! Demorei para pegar esse livro para ler, pois fechei parceria com a autora no final do ano passado, bem na época de provas! Mas assim que abri o primeiro capítulo, fui arrebatada pela curiosidade e nervosismo de saber com quem Rebeca ficaria!

Ao ler "Um Romance Inapropriado" foi interessante ver como fui pega pela tensão e emoção do livro. Ria, gritava, morria de vergonha, elogiava as personagens ("Aeee, 1x0 pro Marcos" ou "Toma, trouxa!")... Fiquei impressionada de verdade como eu gostei. Já sabia que eu era fã de uma história amorzinho, mas acho que tinha esquecido. Vou com certeza adicionar mais romances à minha lista! :)

Bom, acontecem muitas coisas no livro, o par que Rebeca parece gostar mais (um dos irmãos) dá mancada atrás de mancada, e nos deixa bastante apreensivas quanto a se ela conseguirá perdoá-lo de novo e de novo; e se ele vai se tocar finalmente de que está perdendo uma mulher incrível.

Rebeca é uma garota do interior, na dela, não gosta de sair para curtir a gandaia. Diferente dos dois partidos que se encantam por ela: Marcos e Antônio. Vamos vendo uma mudança progressiva bem mais claramente em Marcos, o que é muito fofo e eu admito que me encantei pelo jeito carinhoso dele. Realmente não dá pra não gostar dos dois. Antônio já é mais cabeça dura, demora para se tocar que é um babaca (nas palavras do livro, rs). E esses dois acabam disputando durante vários capítulos sobre quem é o cara melhor para Rebeca.

Admito que não gostei muito do jeito que os dois sempre se atracavam violentos, só em uma hora, mais para o final, que Marcos dá uns socos loucos em Antônio com muito direito. Mas é o jeito das personagens. Eu ficava sempre em corda bamba se gostava de todos. Até mesmo Rebeca, que às vezes dava vontade de sacudir pra parar de ser tão recatada. Sou bastante parecida com ela - interior, família religiosa, pais conservadores (sim, meu namorado só foi reconhecido quando se apresentou para meus pais), não falar palavrão em casa - mas aquela resistência toda ao delícia do par...? Ai meu Deus, como ela conseguiu? Mais pra frente vemos a "tigresa" que ela tem dentro dela, mas realmente demora. Acho que sou a Rebeca com menos tempo entre a moça e a tigresa, rsrsrs.

Outras personagens que aparecem bastante são a Dona Mercedes (mãe dos irmãos) e o marido (em menor escalar). E tem um ponto no livro em que Rebeca larga mão dos irmãos e conhece um moço muito fofo, Jorge. Não sabemos muito dele porque não é o foco, mas sempre era descrito como lindo, gentil e carinhoso.

Ao ler o livro senti muita falta de algumas cenas. Tem uma parte em que ela vai com Jorge e com os amigos de Marcos para uma caminhada na serra até uma cachoeira e eu queria MUITO mais coisas sobre a viagem, mas foi narrado no próximo capítulo como algo que aconteceu (ou seja, ocorreu entre o final do capítulo anterior e o início do atual). Outra cena bem mais importante que eu queria MUITO não apareceu, não vou falar qual porque seria spoiler. Era algo que eu queria muito saber como foi, ver o que as personagens falariam... Mas foi colocado da mesma forma que o da cachoeira, quando o capítulo começa, a cena já está em outra parte, no fim.

Acho que essa narrativa foi um ponto negativo que realmente percebi (para mim, é claro que outras pessoas provavelmente não se importaram) e o fato de o par com que ela fica levar tempo demais para realmente tomar jeito. Não sei se perdoaria tantas mancadas como Rebeca fez, era doido de ver. Ele fazia muita cagada, gente. Quando a gente pensava que ia engrenar, lá ia o dito cujo acabar com a nossa felicidade. E, assim, não era mancada pequena, não! Era daquelas que merece chute no meio das pernas! E a Rebeca perdoava. E acho que nem foi a parte do perdão que me incomodou, mas talvez um pouco mais de cena antes de ela perdoar. Acho que foi rápido.

Mas fora esses pontos eu realmente gostei do livro, é uma boa história para ser feliz, rs. Eu me desesperei, devorei as palavras, fiz a maior bagunça com o meu coração junto com a Rebeca! rsrs. Acho que quando terminei senti aquela sensação gostosa de quando você assiste aquele filme gostosinho pra desestressar. Então, bora nos emocionar e desestressar com "Um Romance Inapropriado"! ^^

Muito obrigada! Até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Legal saber um pouco sobre esse livro...
    ainda não li nada do wattpad

    Sem tempo sem tempo sem tempo =/ buáaa

    beeijos, jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir