[RESENHA #47] Confie Em Mim - Gomes, Jess

By Soul dos Livros - 11:00

Resenhista: Vitória V. Lussari


Bom dia, leitores!

Para começar esse Abril com tudo, tô aqui com a resenha do livro da nossa parceira linda Jess Gomes! Seus livros estão disponíveis no Wattpad e abaixo vou colocar os links como de costume. Agradeço a autora mais uma vez pela confiança e carinho! Bora pra resenha!


Nota: 3/5


ONDE ENCONTRAR: WATTPAD

SINOPSE: Você seria capaz de perdoar uma traição? E se a pessoa com quem você fosse traída na verdade fosse sua irmã gêmea? Abby acreditou no amor e se entregou de corpo e alma. E, justamente quando tudo parecia ir bem, a mais terrível tristeza a acertou em cheio. Seu namorado e sua irmã gêmea. Agora Abby precisará de todas as forças para descobrir a verdade e superar as mágoas que o destino lhe reservou.



Para começar, "Confie em Mim" foi difícil para eu classificar. Para mim, metade dele foi difícil de ler, mas a outra fluiu bastante. Então decidi por essa nota, porque a meu ver talvez uma pessoa menos determinada interromperia a leitura.

"Confie em Mim" conta de Abby, principalmente. Vocês podem saber mais sobre o que ocorre no início nas minhas Primeiras Impressões, mas resumindo: o livro começa 3 meses depois que Abby encontrou seu namorado nu deitado na cama com a irmã gêmea. Arrasada, Abby tenta encontrar forças para seguir em frente; tentando se livrar de Noah, que a segue e continua insistindo que ele pode explicar.

O narrador segue Abigail pelo livro, afora alguns poucos capítulos. Vemos a maioria da história pela visão dela, mesmo em terceira pessoa. A autora escolheu muito bem o foco narrativo, alcançando com certeza seu objetivo de promover certo mistério para a trama. Esse foco, porém, me incomodou algumas vezes, já que eu não consegui amar 100% Abby. A primeira metade do livro gira em torno de Abby, enquanto tenta encontrar um jeito de superar tudo de uma vez. Toma decisões muito estúpidas pelo caminho. Para mim, o tempo em que ficamos com Abby sofrendo e refletindo é longo demais. Demora para chegar no clímax do livro e quando chega já temos mais ou menos uma ideia do que pode ter acontecido. Eu diria que da metade para frente é uma das melhores partes, embora eu ache que talvez tenha faltado um capítulo a mais na decisão final (com a irmã) ou mais algumas dicas durante o livro levando até o final. Eu gostei do final, achei a ideia arriscada - porque pode ser visto como forçado - mas a autora soube equilibrar muito bem as cenas e tornou o final algo bastante interessante.

Um ponto que vocês talvez já tenham me ouvido falar sobre são as exclamações na narrativa. Eu não gosto. Mesmo. Sinto como se o narrador estivesse querendo dar o ânimo que o leitor deveria ler. Tinha uma frase "e ela não estava errada!" ao invés de sem exclamação e parece que o narrador está tomando as dores da personagem. Isto não é meu favorito. Gosto de pontos finais, ponto e vírgula ou dois pontos na narrativa, rs. Mas isso com certeza é um gosto meu - varia de pessoa para pessoa.

Falando um pouco, agora, só da Abby. O jeito que ela se fechava em si mesma para se proteger, sem tentar descobrir o que realmente pode ter acontecido... Me irritou. Admito que os pensamentos dela, porém, são bastante coerentes com a personagem. A autora não errou em nada ali - ela se determinou a fazer uma personagem de um jeito X e manteve-se fiel a esse jeito X, eu só não gostei da personagem. Gosto mais dela mais para os capítulos finais, quando o drama dá uma sossegada. O problema para mim é que Abby é uma cabeça-dura sem remédio e realmente acha que tem a solução pra tudo sozinha, sem sequer tentar ouvir o que os outros veem. É uma personagem que só evolui mais para o final e o resultado é bem melhor que a primeira Abby, que comete erros grandes que a levam a sofrer por mais tempo.

Gostei do Noah, não vou falar muito dele para não dar spoiler. Embora eu ache que ele teve umas decisões meio portas, gostei dele.

Amanda... Amanda é uma garota que dá vontade de socar o livro inteiro, mas que no final - e essa personagem realmente me impressionou, a autora está de muito parabéns pela construção da Amanda pelo livro - se revela muito peculiar. O final foi muito complicado e detalhado, acho que a autora certamente acertou no tom de Amanda e no tom do final dela. Com certeza foi algo tocante e de peso. É uma personagem que só no final de tudo percebemos o quanto é profunda e ingênua ao mesmo tempo.

Uma das minhas personagens favoritas certamente foi o pai. Adoro Jordan. Respeito por esse homem, sempre! Algo que tenho que ressaltar nesse livro é que toda personagem secundária tinha seu modo de se mostrar. Sei detalhes das personagens secundárias, me apaixonei por elas, e a autora foi sensacional nisso. Jordan aparece relativamente pouco, na trama, mas quando aparece é bem para arrasar com o coreto. E esse toque de aparecer às vezes com força faz toda a diferença na hora de o leitor notar que ele está lá e ele defende X ideias.

Recomendo para quem tem paciência e realmente se interessou pela história. E também para quem gosta de ler livros mais reflexivos e que possui bastante os pensamentos das personagens (coisa que eu até que gostei em algumas horas! Mas acabei enjoando na metade.) Essa história requer que você pare para lê-la e se envolva com ela. Aí sim você consegue tirar tudo que ela pode te dar!

Obrigada a todos!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fiquei me perguntando: o título do livro faz sentido com a história? Haha.
    Achei bem curioso, adoro dramas! Mas acho que eu não tenho tanta paciência, sabe? Talvez agora sabendo que no final realmente melhora, eu ainda possa dar uma chance. Hehe.
    Ótima resenha!
    Um beijo,
    Sâm.
    http://www.escriturasdaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmela!! Obrigada por comentar! Ahahah O título fica um pouquinho confuso né? Mas tentei imaginar que é o Noah tentando convencer a Abby ou algo assim.

      Obrigada! Vou visitar seu blog e seguir viu? ^^

      Vi!
      Equipe Soul

      Excluir