[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Segunda Chance - Eduarda, M.

By Unknown - 11:30

 Resenhista: Vitória V. Lussari

Bom dia aos leitores mais lindos da face da Terra!
Não aguentei esperar para postar essa maravilha de Primeiras Impressões. Desde já agradeço todo o carinho e amizade da Maria Eduarda (ela é uma fofa, gente!). Obrigada pela confiança!

Bora?



ONDE ENCONTRAR: WATTPAD

SINOPSE: Após a morte de seus pais, Pierce só quer recomeçar a vida em um outro lugar. Quer deixar para trás toda sua vida e se mudou para um outro país. Vivendo em Oak Island, Pierce evita distrações que possam de alguma forma atrapalhar sua vida, mas, ela acaba por conhecer seu novo vizinho e sua adorável filha. Percebendo sua aproximação rápida a eles, ela tenta se afastar. Mas então outro acidente acontece. Seria ela a culpada disso tudo? Ou seria o destino juntando duas pessoas cujas vidas foram destroçadas? Quantas vezes ela teria que recomeçar a vida para finalmente ser feliz?




Li os três primeiros capítulos de "A Segunda Chance" e precisei me obrigar a parar! Mais um autor me dá um tapa na cara com meu (pequeno, mas existente) preconceito com livros do Wattpad! Estou muito encantada, a narrativa é deliciosa e pede que você acompanhe com atenção toda essa história de Pierce e Tobias!

A verdade é que já estou com o coração na mão! Tobias e Pierce se conhecem por serem vizinhos, Tobias voltando à cidade depois de muitos anos, Pierce morando lá para recomeçar. Tobias tem uma filha, a Alice, que é um anjinho e um amor de pessoa. Por enquanto vemos algo bem tranquilo e gostoso entre Tobias e Pierce, ela tentando afastá-lo porque está se apaixonando rápido demais e por ter medo de se magoar demais. Como a narrativa é em primeira pessoa, com o olhar de Pierce, não temos certeza absoluta do que Tobias pensa. Mas ele parece ser o tipo de cara que simplesmente gostou dela e quer continuar porque se sente bem com ela. E isso é muito legal de ler.

O probleminha do meu coração na mão é: na sinopse diz que algum acidente acontecerá e será relativamente pesado. E em uma das cenas que eu li mostra a Alice brincando na floresta e a Pierce avisando para ela não fazer isso, ainda adicionando que a Alice quase não dá pra ser vista pelas plantas, afora sua cabeleira longa. Então, já entenderam né? Se a autora fizer algo com a Alice eu acho que vou morrer. Estou quase chorando só de imaginar, gente, e quero continuar a leitura, mas estou com aquele medinho do que pode vir nessa maré de azar.

Estou bastante animada com a leitura, fiquei impressionada em como já me pegou nas emoções (sou meio fria com os livros de parceria kkk) e em como eu estou feliz com o estilo da narrativa. Ainda tem algumas coisinhas faltando, alguns deslizes de tempo que não consegui avaliar se foi proposital ou se é confuso mesmo (se a narrativa é no presente ou no passado). Mas são coisas que se acertam na revisão, pela qual sei que o livro passará em breve devido à uma (wait for it...) proposta de editora! Parabéns à autora!!! Muito amor por esses autores nacionais!!

Agora eu vou deixá-los para poder voltar à leitura delícia dessa história!

Obrigada!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários