[EU E OS CONTOS #4] Maureen Johnson

By Soul dos Livros - 20:00

Boa noite!
Hoje falarei sobre a autora Maureen Johson, que aparece como co-autora do livro "Deixe a Neve Cair" (em parceria com John Green e Lauren Myracle). Eu ia deixar para falar do livro como uma resenha, mas achei mais conveniente separá-lo em três posts, um para cada conto, apresentando cada um dos autores :) Bem, aqui vamos nós!




Maureen Johnson é uma escritora nascida nos Estados Unidos em 1973. Ela escreve principalmente ficções para jovens e tem muitos romances, um escrito junto com a autora Cassandra Clare, e alguns contos como o "O Expresso Jubileu". Atualmente vive em Nova York.





Comecei a ler o conto e admito que demorei para realmente pegar no tranco, por estar um pouco ocupada. O livro gira em torno de uma nevasca num Natal e o que acontece com as personagens origina os contos. "O Expresso Jubileu" é um conto até que longo, de mais de cem páginas, sendo o primeiro conto que lemos no livro. Conta de uma garota que está tentando ir para a casa dos avós num trem, mas este emperra na neve e terão que passar a noite lá. Ela vê uma Waffle House do lado de fora e decide sair, não aguentando o barulho no trem quando um bando de líderes de torcida aparecem.

Ah sim! Por que ela está no trem? Porque seus pais foram presos ao causar uma comoção em um evento de venda das peças de uma cidadezinha eletrônica de natal. Algo que é basicamente uma tradição para sua família (a coleção dessa cidade).

Nisso, também tenta praticamente o conto todo ligar para o namorado que está ocupado demais para falar com ela. Vemos a típica garota que prioriza o namorado e bem, simplesmente não é feliz. Quando ela chega na Waffle House conhece um rapaz. Depois de conversarem ele a chama para passar a noite com a família dele, pois é natal. O conto percorre enquanto Jubileu tenta sobreviver a esse natal, tendo que passá-lo com uma família mais que diferente e um garoto que a incomoda. Tudo isso enquanto preocupadíssima com seus pais e esperando que seu namorado fale com ela.

Nós já temos uma ideia de onde a história vai dar, certo? A escrita de Maureen Johnson é tranquila e a leitura não é muito parada. Eu gostei embora às vezes quisesse chacoalhar a Jubileu ou dar um tapa nela, por ela ser tão lerdinha rsrs. Recomendo para quem quer passar o tempo!!

Obrigada por ler :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários