[RESENHA #28] O Teorema Katherine - Green, John

By Soul dos Livros - 17:36

Boooa tarde, pessoas!!

Já faz mais de uma semana que não faço uma resenha, mas teve festa e correria aqui em casa e tem sido difícil parar para ler, rsrs! Bem, minha leitura mais recente foi "O Teorema Katherine" do John Green, vamos ver :)



SINOPSE: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 

Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.





Quando eu peguei esse livro pra ler eu comecei meio sem expectativa nenhuma. A verdade é que é um autor que eu não sou a maior fã, mas eu só tinha lido um livro dele: A Culpa é Das Estrelas. E não é bem um livro que você ama de paixão logo de cara, considerando que tem personagens com doenças que muito provavelmente vão se apaixonar e possuem tempo de vida curto. Maaas eu evitava outros livros do John Green por preguiça, então, quando recebi este de "doação" para o #TroqueSoul, decidi que, com o livro na minha mão, não havia mais desculpas para adiar a leitura.

Foi então que embarquei na história de Colin Singleton (principalmente), um prodígio meio piegas de 17/18 anos, com desejo de ser importante e com 19 foras de Katherines nas costas. Sim, ele só namorou Katherines e todas, individualmente, terminaram com ele. Sofrendo do seu mais recente fora: Katherine XIX, o amigo árabe muçulmano - que não faz nada e não quer ir para faculdade - dele, Hassan, decide que ele precisa de uma viagem de carro.

E depois de convencer os pais de ambos que o verão renderia com essa viagem, partem para a estrada. Andam meio sem rumo por muito tempo, até que decidem visitar o túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando - o cara que levou um tiro junto com a esposa e que foi o motivo/gota d'água para que a Primeira Guerra Mundial começasse - em Gutshot, Tenesee. E lá conhecem a nossa terceira personagem especial: Lindsey Lee Wells. Uma garota diferente e comum ao mesmo tempo, que vira amiga dos dois rapidamente. Acompanhamos esses três durante o livro enquanto Colin decide que vai criar o Teorema Fundamental de Previsibilidade das Katherines, que poderia adivinhar como um relacionamento acabaria.

O livro não é rápido, nem realmente interessante. Como eu entrei limpa de expectativas, para mim foi fácil encontrar algo no livro em que me prender para chegar ao final: as personagens. Não estava me importando com a história em si, só queria mais um pouco de Colin, Hassan e Lindsey. Gostei do final da história, nada muito extraordinário, mas bom.

Recomendo para quem quer uma história tranquila e pra relaxar. Querem suspense e mistérios? Esse livro não, cara. Rsrs, escolha outro e vá embora. O Teorema Katherine nos traz uma história de progressão lenta, mas muito divertida que conta a história de mais um adolescente lidando com mais um fora na sua lista.

Obrigada, pessoal! E até a próxima resenha ^^

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários