[RESENHA #24] Nick & Norah, Uma Noite de Amor e Música - Cohn, Rachel e Levithan, David

By Soul dos Livros - 20:30

Boa noite, leitores! Voltamos aqui para mais uma resenha e hoje trazemos o livro que baseou o filme homônimo "Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música"! Quem assistiu o filme e gostou, não sei se o livro irá agradar igualmente, mas como eu assisti no meio da leitura, acho que gostei mais do livro. Ou melhor, gostei no mesmo nível. Bora pra resenha!


SINOPSE: "NICK & NORAH - Uma noite de amor e música", de Rachel Cohn e David Levithan, chegou aos cinemas norte-americanos no final de 2008, arrancando elogios da imprensa especializada. "O filme tem uma doçura genuína, espontânea. Quem dera todos os filmes para adolescentes fossem tão ternos e sedutores", publicou a Newsweek; "Sem ser moralista ou puritano, Nick & Norah é inteligente e trata seu público alvo com respeito", escreveu o New York Times.

Na trama, dois jovens se encontram por acaso em um caótico show de punk rock e ensaiam os primeiros passos de um destino em comum depois de um beijo inesperado. Tudo começa quando Nick pede a Norah para fingir ser sua namorada por 5 minutos. É o tempo que ele precisa para evitar a árdua (e dolorosa) tarefa de encarar e ex-namorada, que acaba de chegar (acompanhada) para assistir ao seu show. Também vagando pela terra dos corações partidos, Norah aceita. Que mal podia haver nisso? E é isso. Um único beijo basta para levar Nick e Norah por uma aventura pelos bastidores de Nova York, em um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez. Aparentemente sem nada em comum a não ser o gosto musical, o encontro casual os leva por uma noite interminável e surpreendente em busca do lugar onde está rolando um show secreto de uma banda lendária. Alternando as vozes de Nick e Norah, David Levithan e Rachel Cohn assinam um romance divertido, elétrico e sexy sobre música, paixão e adolescência.






Duas pessoas apaixonadas por música se encontram por acaso em um clube/pub. O que poderia dar errado, não é mesmo? Nick é o baixista de uma banda punk de tema homossexual e é o membro não-gay da banda. No início temos ele tocando e sentindo a música e adorando cada segundo, até que ele vê sua ex-namorada Tris e sente todo o sofrimento de perdê-la tudo de novo. E ela está acompanhada. Ninguém merece. Depois do show, Nick está no bar fingindo tomar alguma coisa enquanto tenta se distrair do fato de Tris estar no mesmo ambiente com ele. Até que a vê vindo em sua direção. Ele admirava uma garota ao seu lado vestida com camiseta de flanela e acaba por pedi-la: "Sei que é estranho, mas você seria minha namorada por cinco minutos?". Neste momento vemos o jeito intrigante que os dois autores separaram o livro: narrativas em primeira pessoa, mas com pontos de vistas diferentes. Trocamos para um capítulo de Norah onde ela diz que nunca aceitaria se não tivesse visto a Tris (sua amiga) se aproximando e simplesmente não quer ser reconhecida.

E começa nosso livro. Esse casal complicado e doido que tem problemas com ex's do mal e alguns complexos difíceis de aguentar, rs. Um misto de juventude e liberdade, Nick & Norah é um livro gostoso e divertido de ler. O filme ficou bem leve e bem bobinho, o livro é mais puxado para o lado sexual também, mas bem pouco. Nada pornográfico mesmo, é bem leve. É diferente de vários livros que eu já li e admito que ficava interessada até mesmo nas cenas mais tchan, porque dava vontade de continuar lendo. Não era vergonha alheia total, pelo menos.

Admito que não sei se as pessoas que viram o filme vão gostar 100% do livro, já que mostram uma Norah um pouco mais "atirada" (mais ou menos) e solta. E o principal motivo para EU não curtir o filme é: o Nick na minha imaginação é muito mais gato! Rsrsrs. Me julguem, ok?! Mas eu realmente achei o Nick que escolheram para o filme bem fraquinho e bobalhão. No livro ele não é tontão, ele é um cara legal que acaba sendo romântico também. No filme ficou parecendo "o nerd que teve sorte com a gostosa" e não é bem assim.

Recomendo para uma leitura rápida (não dá nem um dia inteiro) e diferente!! Espero que tenham gostado e que voltem aqui em Julho também ^^

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários