[RESENHA #22] Poder - Pinborough, Sarah

By Soul dos Livros - 21:00

Finalmente chegamos ao livro que eu realmente posso considerar BOM da Saga Encantadas!! Eu quase não fiz resenha dele neste mês, porque temos o tema dos casais no facebook e no instagram nesse #junhosoul, mas aqui estamos! Boa noite!



SINOPSE: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.





Quando eu me vi presa num emaranhado de apelação sexual e bagunça nos dois livros anteriores, não tem nem como explicar como fiquei desanimada ao começar Poder. Mas tenho que admitir que me impressionei. Claro que minha expectativa estava bem baixa já, mas me animei assim que reparei que: (1) não havia quase nenhuma cena banal de sexo e (2) a história realmente parecia legal e original. Foi bastante interessante e quase podia fingir que esse livro não tinha nada a ver com os outros. Brinquei com meu cunhado que a autora deveria estar carregando a barrinha de especial para esse livro. Nos outros dois aprendeu a escrever e nesse terceiro decidiu pôr o aprendizado em prática. Pessoas, querem começar a ler Saga Encantadas e não curtiu o primeiro livro? Pula pro terceiro! A história é quase desconectada e você pode ler tranquilo! ^^

A história de Poder traz uma versão diversa e nova da Bela Adormecida e emendam a própria Bela e a Fera. Conta a história antes do livro Veneno e Feitiço e nos dá nosso Príncipe e Caçador conhecidos no primeiro e segundo livros e como eles se conheceram. O Rei acha que seu filho precisa de uma aventura para amadurecer e escolhe o melhor caçador do clã que habita seu reino. Tudo o que o homem deve fazer é proteger o Príncipe a qualquer custo e nunca voltar sem ele - sob ameaça de morte de seu próprio clã. Juntos formam essa dupla que aprende a conviver e quase viram ótimos amigos, chegando até o reino que estão buscando: um reino que se esconde por uma muralha da floresta. Encontrando uma moça chamada Petra que sempre se interessou pela muralha e que guarda um segredo com ela sobre um uivo solitário ao qual ela responde, a dupla se torna um trio e rumam para o muro formado pela própria floresta.

É uma história muito interessante e, como eu disse, nova. Gostei muito como a autora lidou com as pontas soltas. Algumas personagens meio que brotaram na história, como o Rumpelstiltskin, mas dá para você dizer um "okay....." e seguir viagem, rs. Recomendo para quem quer uma história diferente. Tem referências à Rapunzel e à Chapeuzinho Vermelho bem suaves e admito que o Rumpel acabou por ficar um pouco descaracterizado, visto que não tem nenhum pouco da aura malvada que o rodeia nas histórias comuns. Mas ainda é uma história nova, acho que se substituirmos alguns nomes as personagens ficam ótimas.

Obrigada por me acompanharem mais uma vez hoje! E até amanhã ^^

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários