[RESENHA #18] Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Fantaskey, Beth

By Soul dos Livros - 15:38

Galerinha, o blogger me trolou de novo. Mas aqui está a resenha, feita com carinho pra vocês! Esse livro apareceu na minha TAG sobre Livros Formadores de Caráter. Três palavras: divertido, tenso, diferente.


 
SINOPSE: Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.

Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.


Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.


Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?





Esse livro é aquela escolha de quando você não está afim de passar tensões extremas e ficar desesperado para saber o que está acontecendo. Você pega ele pra ler para se distrair e rir um pouco. Tem cenas de conflitos com todo livro, mas nada extraordinário e misterioso. É gostoso de ler e logo você descobre uma escrita tranquila e leve da Fantaskey. Conta uma história quase bobinha de vampiro, mas que é tão gostosa de ler que você nem liga. Só se diverte e, se acontece alguma coisa cliché ou marmelada só sorrimos e continuamos lendo, porque já é previsto. E isso deixa o livro quase uma delícia despreocupada. Amo esse livro por isso! rs. Quando quero me distrair já penso nele e no segundo da série.

A história traz Jess, que recebe um garoto de intercâmbio da Romênia na sua casa chamado Lucius. Mal acostumou-se a aturar a atitude irritante dele quando descobre que tudo o que conhece não é verdade. Ela e o europeu são noivos desde criança, mas Jess nunca ouviu falar disso. Ou que ela (e o noivo) eram, acima de tudo, vampiros! E Lucius vem da Romênia para buscar a noiva e conviver com ela. Desastre define, não? O nome de nascença de Jess é Antanasia (toda vez que leio tento não pensar: "a autora foi má nessa escolha..." mesmo sendo o fato) e ela se descobre herdeira de um clã de vampiros e com Lucius no seu pé tentando fazê-la se portar como uma verdadeira herdeira, ou se livrar do acordo de uma vez.

O problema é: se o acordo de casamento for desfeito o clã de Lucius e o clã de Jess entrarão em guerra e isto trará desgraças sem tamanho. Entre alguns conflitos e o fato de que os dois começam a se apaixonar pouco a pouco, vamos vendo como a autora é boa e como a escrita te leva para a próxima página sem dificuldades. Eu recomendo para todos!

Obrigada! Até mais tarde com a resenha #19!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários