[RESENHA #15] "Se eu Ficar" - Forman, Gayle

By Soul dos Livros - 21:00

Boa noite, caros leitores! Voltamos para mais uma noite com resenha nesse Junho Soul :)


SINOPSE: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...




"Se eu Ficar" foi um livro que me deixou com uma baita ressaca literária, onde fiquei lembrando e relembrando da história triste, mas deliciosa. E a escrita maravilhosa de Gayle Forman. Depois de ler "Se eu ficar" foi como ter sido acertada com um martelo no peito! Mal chegava no segundo capítulo e já queria chorar com tudo o que Mia estava passando. Bem, foi a primeira história que era tão envolta por um acidente que eu já li.

A história conta a história de Mia e do acidente que ela sofre com os pais, em um dia de neve. Mia está viva em coma e presencia tudo enquanto dorme. Logo vemos todos os conflitos que ela tem que enfrentar conforme ela descobre que seus pais faleceram e seu irmão pequeno luta para continuar vivo. Em meio a tudo isso, ouvimos sobre sua vida em flashbacks e sobre seu relacionamento com Adam. Mia e Adam começam a namorar no colégio e a história do casal é linda ao mesmo tempo que bagunçada. No atual eles estão começando a ficar separados, ao mesmo tempo porque Adam está crescendo com sua banda, e Mia - uma violoncelista excepcional - busca uma vaga na Juilliard, a renomada escola de música e arte. E ambos logo terão que tomar seus caminhos, em via de alcançar seus objetivos. É um casal que não é fácil e precisa de tempo para evoluir.

Conforme a leitura se prolonga muitas coisas acontecem. Não é fácil suportar enquanto os parentes vão até ela, os amigos, o próprio Adam. Tem momentos em que ela se sente tão perdida que começa a desistir de lutar para sobrevive e seu próprio corpo começa a falhar. Mia precisa aprender a superar as dificuldades e o fato de que se ela acordar, terá que encarar o fato de que agora ela pode não ter mais ninguém.

"Se eu ficar" tem uma sequência: "Para onde ela foi" e é voltada para o período após o primeiro. Outra coisa que me faz amar esta história é que não é necessário que você continue para o segundo livro. No livro fica no ar se ela realmente acorda, ou se é o último sinal de vida dela e ela falece. E é fechado de um jeito tão ótimo e bom que não lhe dá aquela ansiedade irritante de TER que descobrir. Você suspira, termina o livro e agradece pela ótima história, porque foi suficiente.

Vocês já leram esse livro? Ele também tem uma versão no cinema, muitíssimo boa por sinal. Caí na besteira de, muito tempo depois do livro, ver o filme e passei todo o tempo chorando ou suspirando, rsrs.

Espero que tenham gostado e que estejam aqui amanhã também ^^ Obrigada!!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sou apaixonada por esse livro...
    Eu fiz ao contrario de você rsrs vi primeiro o filme acabei gostando tanto que acabei comprando o livro e chorando litros,
    Quero muito ler a sequência mas tenho medo de não gostar.
    Bjos

    http://livrosartedosaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir